BANCADA DIRECTA: Sesinando anda enrabichado com a menina Milu.É o 4º episodio da saga "O Retiro do Quebra Bilhas" da autoria de Antonio Raposo que vê a luz inicial no blogue "Policiário de Bolso". Amores de Milu é o titulo do episodio de hoje

terça-feira, 7 de junho de 2016

Sesinando anda enrabichado com a menina Milu.É o 4º episodio da saga "O Retiro do Quebra Bilhas" da autoria de Antonio Raposo que vê a luz inicial no blogue "Policiário de Bolso". Amores de Milu é o titulo do episodio de hoje


4º EPISÓDIO - O RETIRO DO QUEBRA BILHAS de A. RAPOSO

 Amores de Milú 

 Ainda não vos falei do passado da menina Milú. Sei do vosso interesse e por isso deixei os intérpretes a enxugarem-se no Lago do Campo Grande para vos pôr ao corrente da curta mas já exuberante vida da menina Milú. Maria de Lurdes fez a escola no Maria Amália em Lisboa e aos 16 anos teve o primeiro desgosto de amor, dos muitos que vieram depois. 
Lisboa. Panteão Nacional (Igreja de Santa Engracia)
 O seu namorado − veio a saber mais à frente − utilizara-a como cortina de fumo pois fora apanhado no Parque Mayer com um colega aos beijos. Uma amiga viera piedosamente avisá-la. Depois foi um pegador de touros. Era um rabejador. Não dava a cara ao touro, pegava-o pelo rabo, o que evitava levar uma cornada. Salvador era um lindo moço. De cabelo louro escorrido e de risco ao meio. Ao longe na praça de touros parecia um pajem. 

Porém, o namoro durou pouco. Salvador tornara-se aborrecido. Só gostava de a ter ao colo e quando ela acedia começava a imitar a corneta do inteligente como se fosse a hora da pega. A primeira vez tivera piada, depois era uma maçada. Mandou-o rabejar para outro lado. 
Lisboa. Liceu Maria Amalia Vaz de Carvalho

 Milú tinha um dia prometido a Santa Engrácia de quem era devota, que levaria a virgindade até à noite do casamento. Como mandavam as regras da Santa Madre Igreja. Queria seguir a vida de Santa Engrácia a virgem mártir se fosse necessário. Milú ia à missa todos os domingos e até tinha feito a comunhão. 

Porém os anos foram passando e Milú já com 27 anos começava a ver que não lhe aparecia namorado de jeito .Um dia em que estava no Café Londres a tomar uma bica foi-lhe apresentado o Sr. Costa, um abastado construtor civil, homem já entrado na idade e que, soube depois, tivera já em adulto papeira que influenciou o normal funcionamento dos órgãos reprodutores. 
Lisboa. Parque Mayer. Teatro Maria Vitoria
Esta última parte da infertilidade estaria para provar e a sua amiga Manuela que o apresentou acabou dizendo não ter lá muita certeza se a doença provocara mesmo algum distúrbio ao Sr. Costa. Veio a saber depois que ele tinha mulher e filhos em Tomar coisa que o próprio não desmentiu quando foram ao cinema Império ver um filme de amor. Costa abriu o jogo. 

Queria ter em Lisboa um aconchego. Um ombro amigo, uma amiga que lhe tratasse bem e que soubesse dirigir um apartamento mobilado à maneira. Em troca nada pedia senão a sua boa disposição e alegria de viver. Nada mais. Milú topou o jogo e embarcou no negócio. Com uma condição.

Lisboa. Avenida João XXI. Cruzamento com a Avenida de Roma
Ela queria continuar virgem até à consumação do casamento. Costa fechou o negócio. Ele tinha um apartamento na Avenida de Roma mas raramente estava em Lisboa. Tinha muitos negócios em Cabo Verde e estava a construir um hotel na cidade da Praia.

continua

Sem comentários:

Obrigado Pela Sua Visita !