BANCADA DIRECTA: O exemplo de uma alcateia de lobos em deslocação de um lugar para outro mais util e capaz para a sua sobrevivencia

sexta-feira, 8 de abril de 2016

O exemplo de uma alcateia de lobos em deslocação de um lugar para outro mais util e capaz para a sua sobrevivencia

O exemplo dos Lobos - 

Os 3 primeiros são os mais velhos ou os doentes e marcam o ritmo do grupo. Se fosse ao contrário, seriam deixados para trás e perderiam o contacto com a alcateia. Em caso de emboscada dão a vida em sacrifício pelos mais jovens. 

Eles são seguidos pelos 5 mais fortes que os defenderão em um ataque surpresa. No centro seguem os demais membros da alcateia, e no final do grupo seguem os outros 5 mais fortes que protegerão o grupo. Em último, sozinho, segue o lobo "alpha", o líder da alcateia. 

Nessa posição ele consegue controlar tudo ao redor, decidir a direção mais segura que o grupo deve seguir e antecipar os ataques dos predadores. Em resumo, a alcateia segue ao ritmo dos anciões e sob o comando do líder que impõe o espírito de grupo não deixando ninguém para trás. 

 O verdadeiro sentido da vida, não é chegar primeiro, mas chegar todos juntos ao mesmo destino". 

Texto:Jeovany Skarpathia

2 comentários:

luis pessoa disse...

Surpreendente a posição do Alpha.
Por cá, esses ficam bem no meio dos "jagunços", rodeado de guarda-costas e ninguém lhes consegue pôr a vista em cima, atiram com os velhos e doentes para a miséria e morte e só cuidam dos seus afilhados.
Diferenças...

Adriano Ribeiro disse...

Carissimo Luis
Tal e qual como diz. Talvez com um pouco mais de descaramento pois sentem a impunidade com que os presenteiam
Abraço e Bom Fim-de-semana
Adriano Rui Ribeiro

Obrigado Pela Sua Visita !