BANCADA DIRECTA: João Soares. Um produto com a marca dos Soares e dos Barrosos. Parece um "tomba lobos", mas não faz mal a ninguém. Mas não há qualquer sombra de duvida que escolhê-lo para Ministro da Cultura foi um erro de casting

sábado, 9 de abril de 2016

João Soares. Um produto com a marca dos Soares e dos Barrosos. Parece um "tomba lobos", mas não faz mal a ninguém. Mas não há qualquer sombra de duvida que escolhê-lo para Ministro da Cultura foi um erro de casting

João Soares

João Soares decidiu armar-se em Bruno de Carvalho do governo, considerando que o Facebook é um espaço de alarvidades onde se diz o que nos vai na alma como se estivéssemos em finais do século XIX, quando o ofendido batia com a luva na cara do ofensor em sinal de desafio.

João Soares ainda não percebeu o tempo em que vivemos, em que é inadmissível que um governante reaja a críticas com ameaças de bofetadas, independentemente de se saber qual a intensidade das bofetadas ou se as mesmas são em sentido figurado.

João Soares não é um jovem político inexperiente, tem idade para saber que de um ministro da Cultura seria de esperar outra forma de debater ideias, pelo que a sua demissão era inevitável, até porque este não é o +primeiro incidente com que penaliza a imagem do governo.

É óbvio que a nomeação de João Soares veio a revelar-se um erro de casting, acabou por ser vítima do de um "tempo novo" de cuja chegada parece não se ter apercebido. Nas directas do PS João Soares optou por apoiar Seguro ns presidenciais alinhou com Maria de Belém e ainda disse que se a mãe fosse viva apoiaria a sua candidata, mesmo assim António Costa convidou-o para o governo.

O mínimo que se esperava era que João Soares se deixasse de atoardas típicas dos debates políticos do século XIX, dando à direita a oportunidade de denegrir o governo. Mas não, a vaidade de João Soares é superior a tudo isso e em pouco tempo tem sido a vedeta deste governo pela negativa, enquanto os seus colegas fazem o melhor possível João Soares passeia os seus disparates.

Sem comentários:

Obrigado Pela Sua Visita !