BANCADA DIRECTA: Afinal Paulo Portas parece que se enganou, pois a "geringonça" lá vai andando. Nada mau. Enquanto isto o principe de Massamá, ora exilado no seu limbo, faz de conta que nada acontece. Mas está quase a rever a sua atitude.

domingo, 13 de março de 2016

Afinal Paulo Portas parece que se enganou, pois a "geringonça" lá vai andando. Nada mau. Enquanto isto o principe de Massamá, ora exilado no seu limbo, faz de conta que nada acontece. Mas está quase a rever a sua atitude.


Geringonça que nada vales, mas que contas muito para os desiludidos e reassabiados da Direita

A primeira sondagem (feita uns dias depois de António Costa tomar posse como primeiro-ministro) eram apenas 0,7 décimas. Agora, são já três pontos que separam PS do PSD.

 Se as eleições fossem hoje, e de acordo com o barómetro de março da Eurosondagem para o Expresso e SIC, os socialistas até poderiam começar a sonhar com uma "geringonça" diferente da atual, dado que os votos somados de PS (35%) e BE (9,2%) já chegam aos 44,2%, uma confortável maioria (embora ainda dificilmente absoluta).

PSD e CDS ficam-se pelos 40%. A popularidade de Costa aumenta em proporção: o chefe do Executivo soma mais 1,7% de pontos positivos do que há um mês. Só Paulo Portas cresce (ligeiramente) mais do que o primeiro-ministro 1,8%, que lhe permitem sair de cena com uns confortáveis 15,5% de saldo positivo.

 Ao contrário do líder do CDS (que hoje mesmo deixa de o ser), Cavaco Silva atinge novos mínimos históricos e deixa o palco com um saldo negativo de 14,1 – menos 0,9 décimas do que no mês passado.»
Conclusão: Nada mau para uma geringonça.

Dê-se conhecimento ao primeiro-ministro no exílio, degredado em Massamá.

Sem comentários:

Obrigado Pela Sua Visita !