BANCADA DIRECTA: Mas afinal que raio de moenga é esta? Prometem reduzir o IVA na restauração e agora é só meia dose que é beneficiada......

sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Mas afinal que raio de moenga é esta? Prometem reduzir o IVA na restauração e agora é só meia dose que é beneficiada......


IVA reduzido só para o conduto?

 Esta ideia de aplicar o IVA normal às bebidas e o IVA de 13% deixa a sensação de que depois de a promessa tantas vezes repetida além de se aplicar apenas em Julho se ficou pela meia dose. 

Mas há algo de confuso nesta ideia pois fica-se com a sensação de que os sistemas de facturação dos restaurantes está preparado para calcular o IVA parcela a parcela.


Se isso não for possível vamos ter um problema sério e o pessoal dos restaurantes ainda vai fazer uma manifestação a exigir o IVA a 23% para todos os produtos. 

O PS fez uma promessa desnecessária e agora tem um problema de que não vai ser fácil sair.

 Mas não se pode confundir leite com vinho ou água com sumos de frutas, deve promover-se o consumo de água por oposição ao açúcar e o leitinho em desfavor do vinho pelo que há que aplicarv taxas de IVA diferentes.


Isto significa que muito provavelmente uma boa parte dos restaurantes devem considerar os seus programas de facturação obsoletos. 

Ainda há poucos meses tiveram de comprar tudo novo por causa do e-fatura, agora para aplicar taxas de imposto em cuja cobrança não passam de meros tesoureiros do Estado vão ter de comprar novo software e proceder à actualização cada vez que introduziram num novo produto na ementa.

Andam por aí e nos restaurantes loucos à solta.....

Sem comentários:

Obrigado Pela Sua Visita !