BANCADA DIRECTA: A corrida para as Presidenciais 2016. Votar em Maria de Belém trazer-nos-há qualquer coisa de util? João Soares, que prima pelas suas atitudes divergentes, garante que sim!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

A corrida para as Presidenciais 2016. Votar em Maria de Belém trazer-nos-há qualquer coisa de util? João Soares, que prima pelas suas atitudes divergentes, garante que sim!

Marcelo, com ufania e jactância, afirma que vai ser um PR de afectos. A realidade desmenti-lo-à, se for eleito. Maria de Belém diz que seguirá a  mesma atitude afectiva para com os portugueses, mas tem de evitar estes constrangimentos fisionómicos

João Soares é uma espécie de D. Duarte do PS, um príncipe herdeiro sem trono que há anos tem caído no esquecimento e só ganha protagonismo quando tem posições diferentes das do pai.

Agora foi mais longe, além de apoiar Maria de Belém garante que se a mãe fosse viva também, a apoiaria. Enfim, agora aguardamos que João Soares no diga em quem votaria o avô ou mesmo Willy Brandt.

 Por este andar a Maria de Belém vai ter de incluir os cemitério no roteiro da sua campanha e ninguém se admira se no último dia da campanha eleitioral organize uma arruada no Cemitério dos Prazeres, ou, talvez, no Cemitério do Alto de São João por ser mais republicano e socialista, ainda que demasiado laico para o gosto da candidata.
«Como “cidadão” e não como ministro. Mas, sobretudo, como militante socialista. João Soares fez questão de se juntar a Maria de Belém, na primeira ação de campanha da socialista, para manifestar o apoio “determinado” à ex-presidente do PS.

 Visivelmente emocionado – afinal, a mãe, Maria Barroso, ajudou a Fundação José Relvas a crescer -, o ministro da Cultura deixou uma garantia: “Se a minha mãe estivesse viva apoiaria Maria de Belém“. Para o socialista seria muito importante para o país que uma mulher fosse eleita Presidente da República.

“[E estou certo] de que Maria de Belém é a Presidente de que Portugal precisa”.»

A frase do dia

"O que está aqui em causa é escolher uma mulher para a Presidência da República", João Soares.

Sem comentários:

Obrigado Pela Sua Visita !