BANCADA DIRECTA: Curioso: em Portugal é mais preferível ser depositante do que ser um vulgar contribuinte que paga os seus impostos

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Curioso: em Portugal é mais preferível ser depositante do que ser um vulgar contribuinte que paga os seus impostos

Antes depositante do que contribuinte

 «O primeiro-ministro advertiu nesta terça-feira que o custo para os contribuintes resultantes da “salvação” do Banif dependerá da solução final do processo em curso naquele banco, adiantando que não pode fornecer as mesmas garantias que dá aos depositantes.

 António Costa falava aos jornalistas à entrada para o tradicional jantar de Natal do PS, que começou com mais de uma hora de atraso, na Assembleia da República, depois de o primeiro-ministro ter recebido em São Bento os diferentes líderes parlamentares sobre a situação financeira do Banif. Interrogado sobre se haverá custos para os contribuintes em geral, em resultado da situação financeira do Banif, o líder do executivo observou que o Estado “tem capitais públicos muito avultados” investidos naquele banco.

 “Espero que a solução que venha a existir proteja o melhor possível o dinheiro dos contribuintes. Mas a garantia que possa dar aos contribuintes não é a mesma que posso dar aos depositantes”, advertiu.»

 : Dizer que são os contribuintes a pagar é uma forma simpática de dizer que os prejuízo pode ser convertido em mais IRS.

Enfim, dito isto à saída de uma festa de Natal é caso para dizer que há portugueses que já têm uma prenda no sapatinho mas ainda não o sabem.

Sem comentários:

Obrigado Pela Sua Visita !