BANCADA DIRECTA: Estudantes da Academia de Coimbra. Muito boa a vossa atitude de se afastarem do movimento associativo. Eu estou do vosso lado, nem que me enchessem de lingotes de ouro eu almoçaria com Pedro Passos Coelho.......Mas aonde é que já se viu eu ter de pedir desculpa por recusar almoçar com Pedro Passos Coelho?

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Estudantes da Academia de Coimbra. Muito boa a vossa atitude de se afastarem do movimento associativo. Eu estou do vosso lado, nem que me enchessem de lingotes de ouro eu almoçaria com Pedro Passos Coelho.......Mas aonde é que já se viu eu ter de pedir desculpa por recusar almoçar com Pedro Passos Coelho?

 Estudantes aprovam saída da Academia de Coimbra do movimento associativo

A ruptura com o movimento surgiu após a recusa da Academia de Coimbra em almoçar com o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, no Dia do Estudante.

Os estudantes aprovaram na noite de segunda para terça-feira, em assembleia magna, a saída da Associação Académica de Coimbra (AAC) do movimento associativo nacional, devido à rutura com as restantes associações após a rejeição de um almoço com Passos Coelho.

Os estudantes da Universidade de Coimbra aprovaram por larga maioria a moção da direção-geral da academia que propunha "a não comparência da AAC nos Encontros Nacionais de Académicas e nos Encontros Nacionais de Direções Associativas".
E o dito cujo primeiro estava inicialmente ali à frente deles. Depois......

A ruptura com o movimento surgiu após a recusa da AAC em almoçar com o primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, no Dia do Estudante, 24 de março. Perante essa decisão, a academia foi recebida com "hostilidade e repressão" dentro do seio do movimento associativo, não tendo visto "vontade de se trabalhar em conjunto por parte de algumas estruturas".

Segundo a moção a que a agência Lusa teve acesso, é também proposta a criação de um livro de reivindicações, agenda de reuniões com todos os partidos candidatos às legislativas e um roteiro pelo país com o intuito de reunir com "diversas entidades ligadas ao ensino superior e à juventude", para auscultar as mesmas e receber "apoio para as suas propostas" em matéria de educação.
Durante a apresentação da moção, na assembleia magna, o presidente da AAC, Bruno Matias, sublinhou que a forma como a academia foi recebida por parte das outras associações deixou-o "perplexo", recordando que lhe foi exigido "um pedido de desculpas" pela decisão de ter recusado almoçar com Passos Coelho.

1 comentário:

luis pessoa disse...

Regresso do espírito de 69!

Nunca sentar com os algozes de um país inteiro!

Obrigado Pela Sua Visita !