BANCADA DIRECTA

terça-feira, 7 de abril de 2015

Os barões do PSD já preparam a saída e a substituição de Passos Coelho na liderança do partido laranja caso percam as eleições legislativas 

 PSD JÁ PREPARA A SAÍDA DE PASSOS 


 Na incerteza da vitória social-democrata nas próximas eleições, nos bastidores do PSD já se discutem nomes para suceder a Pedro Passos Coelho. Rui Rio será um dos preferidos pelos que acreditam que Passos deva abandonar a liderança do partido se perder as legislativas. 


 De acordo com o Observador, ex-deputados e ex-dirigentes do Partido Social Democrata começam a preparar a sucessão para que, no momento em que Passos Coelho decida sair, “o poder não fique entregue a um dos seus colaboradores mais directos, quer seja Maria Luís Albuquerque, Marco António Costa ou Jorge Moreira da Silva”. 


 “Tem havido várias conversas e movimentações que incluem vários sectores do partido no sentido de reflectir sobre a actual situação política e o que poderá ser o futuro do PSD”, descreve ao site um ex-dirigente do PSD, que afirma ser “fundamental olhar o futuro e preparar o partido para uma eventual derrota do PSD”. 
Rui Rio, que estará a ser pressionado pela direcção do PSD a integrar a lista de deputados nas próximas eleições legislativas, é um dos nomes que os mais críticos de Passos gostariam de ver avançar. “Têm sido discutidos vários nomes e hipóteses para esse cenário. 

Naturalmente que o nome óbvio é o Rui Rio caso esteja disponível e não seja candidato presidencial”, afirma ao Observador o ex-dirigente entrevistado. O ex-deputado Luís Rodrigues assumiu que já teve conversas nesse sentido, nomeadamente com José Eduardo Martins e outros militantes. 


O social-democrata que tem apresentado sempre uma lista alternativa ao Conselho Nacional do PSD nos anos do passismo será uma das pessoas que, em articulação com militantes de vários distritos do país, gostava que Rio avançasse depois das próximas legislativas. Ao Observador, o ex-deputado afirma que, se o PSD perder, Passos devia, “coerentemente, sair”. 


 Ao mesmo tempo, Rui Rio tem surgido mais vezes junto da direcção do PSD, marcando presença, há cerca de duas semanas, num debate organizado pela JSD, ao lado do porta-voz e vice-presidente do PSD, Marco António Costa, ambos com discursos alinhados pela reforma do sistema eleitoral. 

Sem comentários:

Obrigado Pela Sua Visita !