BANCADA DIRECTA: O Desporto no Bancada Directa. E a modalidade “hoquei em patins” é a nossa menina de hoje. Estamos a falar da realização da 39ª edição do Torneio Inter-Regiões de Hoquei em Patins que se realizou no Pavilhão Municipal da Mealhada de 26 a 29 de Março. Uma excelente organização da Federação Portuguesa de Patinagem, do Hoquei Clube da Mealhada e da AP de Aveiro

sexta-feira, 3 de abril de 2015

O Desporto no Bancada Directa. E a modalidade “hoquei em patins” é a nossa menina de hoje. Estamos a falar da realização da 39ª edição do Torneio Inter-Regiões de Hoquei em Patins que se realizou no Pavilhão Municipal da Mealhada de 26 a 29 de Março. Uma excelente organização da Federação Portuguesa de Patinagem, do Hoquei Clube da Mealhada e da AP de Aveiro

O Desporto no Bancada Directa. 
E a modalidade “hoquei em patins” é a nossa menina de hoje. 
Estamos a falar da realização da 39ª edição do Torneio Inter-Regiões de Hoquei em Patins que se realizou no Pavilhão Municipal da Mealhada de 26 a 29 de Março. 
Uma excelente organização da Federação Portuguesa de Patinagem, do Hoquei Clube da Mealhada e da AP de Aveiro 
Inter-Regiões Páscoa 2015″ reuniu na Mealhada promessas do hóquei em patins nacional 

O Pavilhão Municipal da Mealhada recebeu, entre os dias 26 e 29 de março, o Torneio Inter-Regiões “Páscoa 2015”, em hóquei em patins. A 39ª edição da prova reuniu na Mealhada 10 associações de patinagem nacionais e mais de uma centena de atletas, dirigentes e equipas de arbitragem. A Associação de Patinagem (AP) do Porto foi a grande vencedora do torneio ao bater na final a AP de Aveiro por 5 – 2. 


Com a organização da Federação de Patinagem de Portugal (FPP), em parceria com o Hóquei Clube da Mealhada e Federação de Patinagem de Aveiro, o evento – considerado como o mais importante que se realiza ao nível dos escalões de formação do hóquei em patins português – contou, igualmente, com o apoio da Câmara Municipal da Mealhada. 
Durante quatro dias, de 26 a 29 de Março, 10 associações de patinagem, oriundas de várias regiões do país, estiveram na Mealhada para disputar mais uma edição do Torneio Inter-Regiões Páscoa 2015, na modalidade de hóquei em patins. Intensa competição, mas também muita confraternização e desportivismo, não faltaram entre os elementos das várias associações de patinagem que se deslocaram até à Mealhada. Açores, Alentejo, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Minho, Porto, Ribatejo e Setúbal foram as selecções das associações de patinagem presentes na competição – considerada uma das principais provas de recrutamento de futuros “craques” da modalidade – que, uma vez mais, teve como palco o Pavilhão Municipal da Mealhada. 

 Presente na cerimónia de encerramento esteve o presidente da câmara da Mealhada, Rui Marqueiro, que agradeceu à organização a escolha da Mealhada para a realização do evento, desejando felicidades a todos os presentes. “Obrigado por terem estado connosco. Voltem sempre e sejam felizes”, disse o autarca.

Na opinião de Fernando Claro, presidente da Federação de Patinagem de Portugal, o torneio foi “um sucesso a todos os níveis”. O dirigente enalteceu o apoio prestado pela autarquia da Mealhada, considerando-a “um parceiro privilegiado da Federação de Patinagem de Portugal”. “Quero agradecer ao senhor presidente e à sua vereação, o apoio e por estarem sempre recetivos à organização de eventos de patinagem”. O dirigente referiu ainda que, “este é um torneio que pode ser uma porta que se começa a abrir rumo às seleções nacionais”, concluiu. 

 A Câmara Municipal da Mealhada, através do seu Setor de Desporto, apoiou o evento em conjunto com a Junta da União das Freguesias de Mealhada, Ventosa do Bairro e Antes, delegação da Mealhada da Cruz Vermelha Portuguesa, Escola Profissional Vasconcellos Lebre, Sociedade de Águas de Luso, Hóquei Clube da Mealhada, Grande Hotel do Luso, Caves Messias e MCoutinho. 


Para a historia da 39ª edição do Inter – Regiões ficam os resultados 

A equipa da AF Porto, grande vencedora do Inter Regiões Páscoa 2015. Um Porto "vintage" orientado por Miguel Camões coadjuvado por Hélder Antunes não deu qualquer hipóteses aos adversários e sagrou-se vencedor da edição.

A selecção distrital de sub-15 masculinos da Associação de Patinagem do Porto domina, este ano, o "cinco ideal" do Torneio Inter-Regiões. Esta "selecção" é feita com base na votação dos dez seleccionadores distritais. 

 A AP Porto ficou representada com três atletas: Vasco Reis (GR), Carlos Ramos e Xavier Pinho. Da AP Minho, foi eleito Diogo Abreu. 


 Da selecção da Associação de Patinagem de Aveiro, distinguiu-se André Coimbra, atleta que, para além da selecção distrital da AP Aveiro, representa o Hóquei Clube da Mealhada. 


Eis os resultados completos do último dia de competição: Domingo, 29 de Março de 2015 


MEIAS-FINAIS 

09:30h AP Aveiro 2-1 AP Minho 
10:30h AP Lisboa 2-6 AP Porto 

FINAIS 
12:00h AP Alentejo 3-0 Açores (9º / 10º) 
13:00h AP Setúbal 6-5 AP Leiria (7º / 8º) 
15:00h AP Coimbra 1-3 AP Ribatejo (5º / 6º) 
:15h AP Minho 7-4 AP Lisboa (3º / 4º) 
17:30h AP Aveiro 2-5 AP Porto (1º / 2º) 

CLASSIFICAÇÃO FINAL: 

 1º AP Porto 
2º AP AVEIRO 
3º AP Minho 
4º AP Lisboa 
5º AP Ribatejo 
6º AP Coimbra 
7º AP Setúbal 
8º AP Leiria 
9º AP Alentejo 
10º Região Autónoma Açores





Bancada Directa agradece a colaboração do amigo Nelson Alves da AP de Aveiro

Sem comentários:

Obrigado Pela Sua Visita !