BANCADA DIRECTA: Doença de Alzheimer: um mal terrível! Parabens amigo Fernando Correia pela tua coragem em descrever no teu livro “Piso 3: Quarto 313” todo o sofrimento da mulher da tua vida e o teu próprio. Grande lição de amor….Também de conforto e esperança para quem sofre desta doença

sábado, 21 de março de 2015

Doença de Alzheimer: um mal terrível! Parabens amigo Fernando Correia pela tua coragem em descrever no teu livro “Piso 3: Quarto 313” todo o sofrimento da mulher da tua vida e o teu próprio. Grande lição de amor….Também de conforto e esperança para quem sofre desta doença

Doença de Alzheimer: um mal terrível! 
Parabéns amigo Fernando Correia pela tua coragem em descrever no teu livro “Piso 3: Quarto 313” todo o sofrimento da mulher da tua vida e o teu próprio. 
Grande lição de amor….Também de conforto e esperança para quem sofre desta doença 

 Em livro, Fernando Correia combate Alzheimer e transmite “consolo e felicidade” 


 A voz de Fernando Correia não se ouve, no silêncio do folhear de um livro sobre Alzheimer. ‘Piso 3, Quarto 313’, que o 'homem da rádio' apresenta, narra a história da sua mulher, transformada numa “habitante incógnita de um mundo sem memória”. 
É a história real da mulher da sua vida. Fernando Correia acaba de lançar um livro onde relata a história de Vera, sua mulher, vítima de Alzheimer. ‘Piso 3, Quarto 313’ é mais do que um livro. É um testemunho real, que surge “contra o Alzheimer”, “nascido da dor, o livro que transmite consolo e felicidade”. 

 “Fernando Correia apresenta-nos Vera, a mulher da sua vida, bonita, inteligente, lutadora, mãe-coragem de três filhas, que se transformou na habitante incógnita de um mundo sem memória, sem saudade e sem amor”, pode ler-se, na sinopse do livro escrito por Fernando Correia. 


 “Pode um livro nascido da dor transmitir consolo e felicidade? Fernando Correia escreveu ‘Piso 3, Quarto 313’ para dar testemunho, com total compreensão pelos doentes e pelos familiares que sofrem, amam e tantas vezes choram, na impossibilidade de fazerem melhor”, realça a mesma sinopse, que resume as 184 páginas deste livro, editado pela editora ‘Guerra e Paz’. 


Contribuições


Apesar de se notabilizar na rádio e também na televisão, Fernando Correia (jornalista de A Capital, O Diário, Gazeta dos Desportos, Diário Popular e Jornal de Notícias) não se estreia na escrita. Pelo contrário. 


 Assinou diversas obras ligadas ao desporto, ensaio, biografias e contos onde se destacam titulos como: ‘Moniz Pereira - Valeu a Pena’; ‘Matateu - A Oitava Maravilha’; ‘Joaquim Agostinho - Memória de Um Campeão’; ‘Paulinho: Esforço, Dedicaçãoe Devoção ao Sporting’; ‘Natália Correia de Alma Aberta’; ‘Espelho de Água’; ‘Diário de Sombras’, entre outros títulos.

Sem comentários:

Obrigado Pela Sua Visita !