BANCADA DIRECTA: Por estas terras do Minho. Festival de gastronomia em Esposende. Sabores do Mar é o tema.

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Por estas terras do Minho. Festival de gastronomia em Esposende. Sabores do Mar é o tema.


ESPOSENDE APOSTA NA GASTRONOMIA COM SABORES DO MAR

” Município de Esposende promove “Março com Sabores do Mar” para atrair gente ao concelho. Evento gastronómico já vai na 16.ª edição 


Com o duplo objectivo de combater a sazonalidade e promover a gastronomia e os produtos locais, o Município de Esposende vai levar a efeito a 16.ª edição da iniciativa “Março com Sabores do Mar”, cuja apresentação decorreu, esta manhã, no Centro de Informação Turística de Esposende. 


Ao longo de todo o mês de Março, a gastronomia, particularmente os pratos de peixe e de marisco, está em evidência e é servida com um conjunto muito variado de actividades. 
De acordo com o programa apresentado pelo Vereador do Turismo, Rui Pereira, este ano, o evento conta com a adesão de 26 restaurantes do concelho, 11 dos quais participam no Concurso Gastronómico “Março com Sabores do Mar”. 

A par deste certame, decorrerão também os concursos gastronómicos “Jovem Cozinheiro dos Sabores do Mar”, promovido em parceria com a Escola Profissional de Esposende e direccionado para os alunos da área da restauração e cozinha, e “Cantinas com Sabores do Mar”, dirigido às cantinas das escolas e instituições do concelho. 

Além de vários outros parceiros, as pastelarias voltam a associar-se ao evento, sendo que nesta edição participam nove, assim como as cinco quintas produtoras de vinho do concelho e as unidades hoteleiras, que oferecem descontos na estadia. Uma das novidades desta edição é o passaporte “Março com Sabores do Mar”, que visa fomentar a itinerância dos comensais pelos restaurantes aderentes. 

Os utilizadores do passaporte terão direito à degustação de uma clarinha (ou outra sobremesa a propor pela unidade de restauração) sempre que solicitem um dos pratos incluído na iniciativa “Março com Sabores do Mar”. 

Os passaportes mais carimbados, de acordo com quatro escalões (5 pratos, 10 pratos, 15 pratos e 20 pratos), serão brindados com uma lembrança da Câmara Municipal, a levantar no Centro de Informação Turística de Esposende, durante o mês de Abril. 


Tal como sucede com os talões de desconto incluídos na brochura do evento, o passaporte possibilita usufruir de um desconto de 10%, não acumulável, sobre o valor do alojamento nas unidades aderentes, e entrada nas Piscinas Foz do Cávado.

Sem comentários:

Obrigado Pela Sua Visita !