BANCADA DIRECTA: Começam-se a revelar pormenores tristes sobre o dinheiro e o valor que atribuíram ao Novo Banco

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Começam-se a revelar pormenores tristes sobre o dinheiro e o valor que atribuíram ao Novo Banco

Começam-se a revelar pormenores tristes sobre o dinheiro e o valor que atribuíram ao Novo Banco 

Banco poderá não ter dinheiro para pagar indemnizações 


 O presidente do BES, Luís Máximo dos Santos, reconheceu esta quinta-feira que a entidade poderá não ter capacidade financeira para suportar possíveis indemnizações a que possa ser condenada a pagar nos inúmeros processos judiciais que estão em andamento nos tribunais.
 

«É preciso saber se o BES terá património e recursos para fazer face a responsabilidades que venham a emergir dessas decisões», afirmou Máximo dos Santos.


Contribuições
O Banco de Portugal anunciou hoje os membros dos órgãos de administração  e de fiscalização do Banco Espírito Santo, que assume os nativos tóxicos  do antigo BES, e os do Novo Banco, que fica com a parte não problemática,  como os depósitos. 
O Conselho de Administração do 'bad bank' terá como presidente Luís Augusto Máximo dos Santos, que liderou a Comissão Liquidatária do Banco Privado Português, sendo acompanhado por César Bento Nunes de Brito e Miguel Morais Alçada.
A estes administradores cabe a tarefa de gerir os activos tóxicos do  BES que ficam no 'bad bank', tentando recuperar parte do seu valor. 

Sem comentários:

Obrigado Pela Sua Visita !