BANCADA DIRECTA

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015


Afinal estes espertalhões de meia tijela andam todos ufanos a proclamarem os sucessos económicos e agora vem Bruxelas admitir que não é bem assim! É que há riscos importantes que eles se andam a esquecer. Claro: ano de eleições……. 

 Portugal sob vigilância de Bruxelas por desequilíbrios económicos excessivos 


"Em Portugal, apesar de progressos consideráveis durante a implementação do programa de assistência, permanecem riscos importantes ligados aos níveis elevados de dívida, tanto internamente como externamente, e alto desemprego", justifica comissário europeu dos Assuntos Económicos. 

A Comissão Europeia anunciou esta tarde que, no quadro das análises feitas no contexto do semestre económico, decidiu colocar cinco Estados-membros, entre os quais Portugal, sob "monitorização específica", por desequilíbrios económicos excessivos. 

 "Concluímos que cinco países - França, Itália, Croácia, Bulgária e Portugal - apresentam desequilíbrios excessivos que exigem acção política decidida e monitorização específica", anunciou o comissário dos Assuntos Económicos, Pierre Moscovici. 


 Numa conferência de imprensa convocada à última hora - a divulgação do pacote económico de inverno, que dá seguimento ao relatório do mecanismo de alerta de novembro passado, estava prevista apenas para sexta-feira -, o comissário explicou que Portugal foi colocado no grupo de países com desequilíbrios excessivos sobretudo devido à sua elevada dívida. "

Em Portugal, apesar de progressos consideráveis durante a implementação do programa de assistência, permanecem riscos importantes ligados aos níveis elevados de dívida, tanto internamente como externamente, e alto desemprego, e por isso concluímos que Portugal também deve ficar na categoria de desequilíbrios excessivos", justificou Moscovici.

Sem comentários:

Obrigado Pela Sua Visita !