BANCADA DIRECTA: Temas de Medicina no Bancada Directa. Falemos de “osteoartose”. Uma perda terrível na optimização das articulações. Mas, caros leitores, existem formas de melhorar esta situação

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Temas de Medicina no Bancada Directa. Falemos de “osteoartose”. Uma perda terrível na optimização das articulações. Mas, caros leitores, existem formas de melhorar esta situação

Temas de Medicina no Bancada Directa. Falemos de “osteoartose”. 
Uma perda terrível na optimização das articulações. 
Mas, caros leitores, existem formas de melhorar esta situação. 

Combinação natural e eficaz 

O sulfato do glucosamina e condroitina pode prevenir a progressãso da degradação da cartilagem das articulações O sulfato de glucosamina e condoitrina é uma combinação que demonstrou aliviar as dores articulares e melhorar a funcionalidade das articulações quando tomada regularmente. 

É cada vez mais utilizada por pessoa com dores nas articulações, por ser eficaz e extremamente segura devido à sua origem natural. 
A glucosamina é uma substancia natural extraída do marisco, ernquanto a condoitrina é obtida a partir da cartilagem de tubarâo. Esta combinação encontra-se disponivel nas farmacias. 

Documentado cientificamente 

Estudos demonstram que o sulfato de glucosamina e condroitina podem prevenir a progressão da degradação da cartilagem e alguns investigadores afirmam que pode recuperar lentamente parte da cartilagem degradada. A extensa investigaçãoque tem sido realizada mostra que esta combinação actua geralmente num período de 8 a 12 semanas. 

Sem efeitos secundários 

Ao contrário dos medicam,enetos analgésicos e anti-inflmatórios, que são a opção não cirurgica mais comum no alivio dos sintomas da osteoartrose, o sulfato de glucosamina e condoitrina não apresenta efeitos secundários, uma vez que tanto a glucosamina como a condroitina são parte natural da bioquimica corporal e, deste modo, não actuam como substancias estranhas 
 Sulfato: para melhores resultados 

Está demonstrado que a eficácia da glucosamina e da condroitina é superior sob a fortma de sulfato. O prefixo sulfato refere-se ao facto de os componentes serem combinados com enxofre. 

Biologicamente  a glucosamina e a condroitina precisam da presença de enxofre para actuarem adequadamente. Outra forma de glucosamina predominantemente utilizada em produtos de glucosamina é o cloridrato de glucosamina. Esta forma não é tão eficaz como o sulfato de glucosamina. Esta informação é importante quando se procura um suplemento de glucosamina 

Contribuições 
Testemunho 
Quem dá este testemunho está perfeitamente identificado da fonte de onde extraímos este texto sobre a osteoartrose. Identificação complementada com foto. Aqui no Bancada Directa não damos a identificação da pessoa porque não estamos autorizados para o fazer 

Já ando de bicicleta com os meus netos ……..


Durante mais de seis anos. A… sofreu com dores no joelho direito que o impediam de fazer determinadas tarefas. Tomou medicamentos anti-inflamatórios e consultou diversos cirurgiões ortopédicos e reumatologistas e todos lhe disseram que uma cirurgia de substituição da articulação do joelho era a única opção. A….. mal sabia que iria encontrar uma solução natural que o iria ajudar a recuperar a mobilidade. “Posso dizer com grande satisfação que agora não tenho quaisquer dores”, conta visivelmente aliviado. 

A… tomou diariamente um suplemento de glucosamina e condoitrina durante cerca de quatro meses e as dores desapareceram. Tinha dificuldade em mexer-se A… nunca vai esquercer as dores que sentia. “Tinha osteoartrose no joelho e estava tão mal que não consseguia subir escadas ou andar. 

Tomar um banho deixava-me de rastos e doía-me imenso quando tinha de sair do carro, pois tinha de colocar a perna numa posição que forçava a articulação” A… teve de desistir do seu passatempo favorito: andar de bicicleta com os seus netos. Nunca este satisfeito com a ideia de se submeter a uma cirurgia. 
“A minha nãe tinha feitio uma e acabou por perder toda a mobilidade. Glucosamina e condoitrina foram a solução Foi numa revista da farmacia que A… leu sobre a combinação de sulfato de glucosamina e condoitrina. Informou-se junto do farmaceutico e deciciu experimentar. Estudos demonstram que os suplementos destas duas substancias podem ajudar na sintese da cartilagem: diminuuir a dor e melhorar a cartilagem. 

Geralmente a glucosamina tem efeitos apenas após alguns meses, mas no caso de A…. demorou pouco tempo até sentir resultados “Quando estava a terminar a quarta embalagem de comprimidos comecei a sentir melhoras”. “Posso andar de bicicleta com os meus netos, posso subir e descer escadas e consigo viver uma vida perfeitamente normal. Até sou capaz de jogar futebol” conta A…. visivelmente aliviado

Sem comentários:

Obrigado Pela Sua Visita !