BANCADA DIRECTA: Eusébio da Silva Ferreira. “The King”. Uma homenagem nais do que merecida. Junto ao Estádio da Luz uma avenida vai ter o seu nome. Todos os benfiquistas agradecem esta atitude da Camara Municipal de Lisboa

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Eusébio da Silva Ferreira. “The King”. Uma homenagem nais do que merecida. Junto ao Estádio da Luz uma avenida vai ter o seu nome. Todos os benfiquistas agradecem esta atitude da Camara Municipal de Lisboa

Eusébio da Silva Ferreira. “The King”. 
Uma homenagem nais do que merecida. 
Junto ao Estádio da Luz uma avenida vai ter o seu nome. 
Todos os benfiquistas agradecem esta atitude da Camara Municipal de Lisboa 

A inauguração da Avenida Eusébio da Silva Ferreira assinala esta tarde o primeiro aniversário da morte de Eusébio, que a 5 de Janeiro de 2014, aos 71 anos, deixou o Benfica e o futebol português órfãos da sua maior figura. 
A cerimónia está marcada para as 15h00 e vai contar com as presenças dos presidentes da Câmara de Lisboa, António Costa, e do Benfica, Luís Filipe Vieira, enquanto Humberto Coelho vai representar a Federação Portuguesa de Futebol (FPF). 

Antes da inauguração da Avenida Eusébio da Silva Ferreira, um troço da Segunda Circular junto ao Estádio da Luz, em Lisboa, realiza-se pelas 11h uma missa na Igreja do Seminário da Luz, que será fechada ao público e à comunicação social. 

Em seguida, haverá um cortejo até ao cemitério do Lumiar, última morada do 'Pantera Negra', que morreu de paragem cardiorrespiratória. O museu Cosme Damião vai igualmente lembrar Eusébio, tendo previstas visitas orientadas para a vida e carreira do emblemático jogador. 

Nascido a 25 de Janeiro de 1942 em Lourenço Marques (atual Maputo), em Moçambique, Eusébio da Silva Ferreira, figura icónica do Benfica e do futebol português, foi eleito o melhor jogador do mundo em 1965 e conquistou duas Botas de Ouro (1967/68 e 1972/73). 

No Mundial de 1966, disputado em Inglaterra, foi considerado o melhor jogador da competição, na qual foi o melhor marcador, com nove golos. Na mesma competição, Portugal terminou no terceiro lugar.

Sem comentários:

Obrigado Pela Sua Visita !