BANCADA DIRECTA: Com o aproximar do Natal é triste ver um homem na prisão sem se dar a conhecer ao mesmo e ao publico os indicios ilicitos que tenha praticado. No meio de tanta porcaria lembra-me os “caganers” que embelezam as tiendas em Barcelona que vão alegrar os presépios neste Natal do meu desconforto eborense.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Com o aproximar do Natal é triste ver um homem na prisão sem se dar a conhecer ao mesmo e ao publico os indicios ilicitos que tenha praticado. No meio de tanta porcaria lembra-me os “caganers” que embelezam as tiendas em Barcelona que vão alegrar os presépios neste Natal do meu desconforto eborense.

Com o aproximar do Natal é triste ver um homem na prisão sem se dar a conhecer ao mesmo e ao publico os indicios ilicitos que tenha praticado.
No meio de tanta porcaria lembra-me os “caganers” que embelezam as tiendas em Barcelona que vão alegrar os presépios neste Natal do meu desconforto eborense.
O melhor "cagone" do mundo a jogar futebol e a marcar golos. Eis Cristiano Ronaldo

Un caganer o caganet es una figurita de nacimiento que se suele colocar en los belenes normalmente escondida en un rincón, detrás de un arbusto, agachada representando que está haciendo sus ‘necesidades’.
Outro "cagone" famoso. Eis Leo Messi

Esta es una tradición española, sobre todo de las regiones de Cataluña y Comunidad Valenciana. Se cree que el origen de esta tradición se sitúa en el siglo XVIII. Tradicionalmente, el caganer era un campesino ataviado con la indumentaria tradicional catalana (faja y barretina).
Como "cagone" é especial. Como treinador é "special one"! Eis José Mourinho

Más modernamente se han realizado todo tipo de versiones del caganer, utilizando a menudo la imagen de personajes populares como políticos o deportistas. Apresentamos aos nossos leitores uma selecção de “cagones” de varias actividades.
No tenis é campeão. É um cagone imbativel. Eis Rafa Nadal

Estou a tentar desembrulhar dos meus caixotes a minha colecção de “caganets” que adquiri em Roquetas de Mar.
Vão ter algumas surpresas "cagonas "

Entretanto podemos ver mais alguns "cagones"

Dieguito Maradona


Grandes "cagones" da politica: Barack Obama, Nicolas Sarkozy, Angela Merkel e Gordon Brown

Sem comentários:

Obrigado Pela Sua Visita !