BANCADA DIRECTA: Investir num gato é um desperdicio e uma má opção. Quererem comprar-me o meu gato “senhor Neves” e desvalorizá-lo em mais de 800%. Francamente!....É o tema da minha “Crónica de Fim-de-semana”. Já sei que a Consuelo quando me vir, vira-me as costas. É o mesmo que eu faço virtualmente à Maria Luís das Finanças por mais de 800% em cortes nos meus rendimentos

sábado, 25 de outubro de 2014

Investir num gato é um desperdicio e uma má opção. Quererem comprar-me o meu gato “senhor Neves” e desvalorizá-lo em mais de 800%. Francamente!....É o tema da minha “Crónica de Fim-de-semana”. Já sei que a Consuelo quando me vir, vira-me as costas. É o mesmo que eu faço virtualmente à Maria Luís das Finanças por mais de 800% em cortes nos meus rendimentos

Investir num gato é um desperdicio e uma má opção.
Quererem comprar-me o meu gato “senhor Neves” e desvalorizá-lo em mais de 800%.
Francamente!....É o tema da minha “Crónica de Fim-de-semana”.
Já sei que a Consuelo quando me vir, vira-me as costas. É o mesmo que eu faço virtualmente à Maria Luís das Finanças por mais de 800% em cortes nos meus rendimentos

Recordo a parte final da minha ultima “Crónica de Fim-de-semana” ………

..............Qual foi o seu espanto quando passou pelo quarto de dormir e viu que a cama ainda estava desfeita e o senhor Neves dormia todo descansado no meio dos lençóis. Posteriormente a Consuelo contactou-me para ver se eu lhe vendia o senhor Neves. Claro que eu recusei…….. ……..Com respeito à Consuelo também eu gostava de ter vertigens quando regressasse de sua casa……..

Não creio que a Consuelo se desse ao trabalho de ler o Bancada Directa, nem por gosto e nem por hábito. Mas a Anne Rose-Schelman que é amiga comum de nós dois teve conhecimento do post e deu-o a ler à Consuelo. A Anne talvez tivesse ficado um tanto melindrada por haver a referencia de que eu só gostava de pretas de cabelo comprido. Por amizade. Claro! A Consuelo resolveu comentar o post e não foi nada agradavel para mim o que escreveu. Mas cada um opina o que quer e eu faço o mesmo.

O motivo do desagrado da Consuelo foi porque eu recusei a venda do “senhor Neves” à sua pessoa. Claro que quando se gosta de um animal que nos compreende e é nosso amigo não há dinheiro no mundo que  faça desfazermo-nos dele.

Por falar em dinheiro comecei a fazer contas e cheguei a um resultado interessante. Que grande negócio para a Consuelo se eu lhe tivesse vendido o bichano por uns míseros cem euros. (100 euros)

Eis as contas: o “senhor Neves” fez agora seis anos de idade. Come diariamente duas saquetaas de alimento humido da marca “Felix fantastic”. Para além de comida seca sempre à sua disposição. Cada pack de 4 saquetas custa 2.19 euros. Aos seis anos de idade vamos descontar uma colecta de dois anos, restando portanto quatro anos. No total são 1.460 dias. Em dose dupla são 2.920 saquetas.
Fazendo contas ao que eu gastei temos 2920/4=760, donde 760x2.19= 1.6644 euros. Comprar-me por 100 euros um bichano que já me custou mais de 1.600 euros só com a sua alimentação era um bom negócio. E com o veterinário upa, upa. Muito mais de que 1.600 euros. É caso para dizer que a Consuelo até me faz vertigens. E ao “senhor Neves” muito mais quando se deita na cama dela.

Uma mulher aos 26/27 anos (?) no desperdicio da vida. Penso eu que sou um puritano!.........

Pior será uma clausula de salvaguarda do avarento IRS, com salganhada ou não, que me não vai beneficiar em nada. Apenas quem tem despesas de habitação. Mas dá para me esquecer da Consuelo

Adriano Rui Ribeiro
Portugal. Sintra

Nota: os nomes de Anne-Rose Schelman e Consuelo são reais. Residem na Urbanizacion La Romanilla de Roquetas de Mar. Exercem a sua actividade profissional num dos hoteis da Avenida Mariano Hernandez

Sem comentários:

Obrigado Pela Sua Visita !