BANCADA DIRECTA: Fragmentos e Opiniões. O nosso cronista “Olho Vivo e Pé Ligeiro” anda aborrecido com este pessoal que nos governa e é lógico que ele tenha sentimentos para os ver daqui para fora ( do Governo, claro) muito em breve. Hoje era o dia ideal

domingo, 12 de outubro de 2014

Fragmentos e Opiniões. O nosso cronista “Olho Vivo e Pé Ligeiro” anda aborrecido com este pessoal que nos governa e é lógico que ele tenha sentimentos para os ver daqui para fora ( do Governo, claro) muito em breve. Hoje era o dia ideal


Fragmentos e Opiniões.
O nosso cronista “Olho Vivo e Pé Ligeiro” anda aborrecido com este pessoal que nos governa e é lógico que ele tenha sentimentos para os ver daqui para fora ( do Governo, claro) muito em breve.
Hoje era o dia ideal

QUEM NOS TEM GOVERNADO VAI-SE GOVERNANDO?


Li há dias num jornal regional uma opinião do presidente da associação portuguesa dos produtores de tomate que afirmava, preto no branco, que: “Os que defendem que temos que voltar à terra e às pescas foram os coveiros destes sectores.

Para ter direito ao apoio comunitário não é preciso plantar nada. Só é preciso ter terras para receber 5.000 Euros por hectare. Toda a agente que passa pelo governo sabe disto! O concelho que mais recebe apoios da União Europeia é Cascais. Está a ser dado aos proprietários que lá moram e que tem terras incultas no Alentejo.

É dinheiro dado para não produzir. “ Li isto e fiquei boquiaberto. Então estes governantes ligados à agricultura andam a fazer o que?


E eu pergunto: A atual ministra da Agricultura que eu saiba é uma senhora bonita e de formação de direito. Que saberá ela de Agricultura e de Pescas? Pescará alguma coisa?

Ponho as minhas singelas dúvidas. Mas a culpa não será da Ministra. Ela só serve um governo que tem um objetivo político determinado. E aqui e agora é que bate o ponto. Acho natural que este pessoal que nos governa tenha a ver mais com o concelho de Cascais do que o Alentejo profundo.

Do que com os homens que trabalham a terra para lhes dar de comer. E assim vai Portugal. Caríssimo leitor, não achará bem que devíamos correr com este pessoal que nos desgoverna? Vamos nisso?

Algures por esta Lisboa:
Este que se assina “Olho Vivo e Pé Ligeiro”
Lisboa. 2014. Outubro. 12

Sem comentários:

Obrigado Pela Sua Visita !