BANCADA DIRECTA: Depois de dar quatro voltas ao mundo a passear neste ano de 2014, Nuno Crato enfrenta agora o doloroso caminho da sua recta final como ministro.. Mais do que certo!.....

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Depois de dar quatro voltas ao mundo a passear neste ano de 2014, Nuno Crato enfrenta agora o doloroso caminho da sua recta final como ministro.. Mais do que certo!.....

Depois de dar quatro voltas ao mundo a passear neste ano de 2014, Nuno Crato enfrenta agora o doloroso caminho da sua recta final como ministro.
Mais do que certo!.....

No trágico legado de Nuno Crato evidencia-se o desamparo da escola pública.

O ainda ministro, e escrevi-o antes de o ser, revelava duas características decisivas: desconhecimento do sistema escolar e associação, por ideologia (penso eu), ao lado pior das cooperativas de ensino.

Está tudo, infelizmente, comprovado. O desconhecimento do sistema escolar levou-o a não defender a escola pública dos preconceitos e das inverdades da forte agenda "tudo está mal numa escola pública dominada por sindicatos".

Nunca se tinha visto um ministro assim e mais ainda num tempo de troika com a escola pública como alvo primeiro duma administração central controlada por "gaspares e rosalinos".

  Os preconceitos de Crato levaram-nos a deixar em roda livre o tal núcleo das cooperativas que, por manifesta incompetência técnica, derrubou a pouca credibilidade que restava a Nuno Crato. Fica a ideia, para animar a consciência dos optimistas iniciais, que AirCrato acordou tarde para o vírus do experimentalismo.

O que resta é penoso. Nunca um ministro da Educação se arrastou no lugar com tanta desconsideração mediática.

Este texto é da autoria do Dr.  Paulo Trilho Prudencio  (Correntes)

Sem comentários:

Obrigado Pela Sua Visita !