BANCADA DIRECTA: 80 mil menores perderam rendimento mínimo em quatro anos. E diz este Governo que o país está a crescer. Só se for em cianças e adolescentes na pobreza. Deixem-se de tretas e assumam estes numeros crueis

terça-feira, 28 de outubro de 2014

80 mil menores perderam rendimento mínimo em quatro anos. E diz este Governo que o país está a crescer. Só se for em cianças e adolescentes na pobreza. Deixem-se de tretas e assumam estes numeros crueis

80 mil menores perderam rendimento mínimo em quatro anos. E diz este Governo que o país está a crescer.
Só se for em cianças e adolescentes na pobreza.
Deixem-se de tretas e assumam estes numeros crueis

OCDE está preocupada com pobreza e recomenda teto de prestações sociais, como o governo prevê, mas para reforçar Rendimento Social de Inserção. Com as mudanças dos últimos anos, 192,6 mil pessoas já perderam acesso à prestação, dos quais 41,5% de jovens com menos de 18 anos.

Encontro.

Líder da OCDE e Maria Luís estiveram hoje reunidos em Lisboa No espaço de quatro anos, houve 79,9 mil menores de 18 anos a perder acesso ao rendimento social de inserção (RSI).
Esta descida entre Março de 2010 (quando o número de beneficiários atingiu o máximo) e agosto deste ano, calculada pelo Expresso a partir das estatísticas da Segurança Social, é o resultado de duas mudanças nas regras da prestação social.

A primeira em 2010, ainda durante o governo de José Sócrates, e a segunda em 2012, já com Passos Coelho em São Bento e Portugal sob programa da troika.

Sem comentários:

Obrigado Pela Sua Visita !