BANCADA DIRECTA: Mas afinal onde para a massa? Melhor, o que é que fizeram ao dinheiro? O nosso cronista “Olho Vivo e Pé Ligeiro” põe as questões em aberto e diz de sua justiça……

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Mas afinal onde para a massa? Melhor, o que é que fizeram ao dinheiro? O nosso cronista “Olho Vivo e Pé Ligeiro” põe as questões em aberto e diz de sua justiça……


Mas afinal onde para a massa? 
Melhor, o que é que fizeram ao dinheiro? 
O nosso cronista “Olho Vivo e Pé Ligeiro” põe as questões em aberto e diz de sua justiça…… 

ALGUÉM ME PODE EXPLICAR ONDE PÁRA A MASSA DO GRUPO ESPÍRITO SANTO? 


Por muito que me tentem explicar não posso entender onde se escondeu o dinheiro do grupo espírito santo. 

Não é um grupo como o do BPN que sabemos que serviu a amigos que não tinham crédito e que acabaram tendo e gastando até que chegou o momento das contas e ninguém tinha como pagar a ninguém. 

Aí (graças a um iminente político do PS) a resposta foi nacionalizar o banco e com isso fazer pagar a 10 milhões de portugueses os desvarios de alguns. Se alguém ainda não agradeceu ao PS tamanha oferta, aqui estou eu a fazê-lo. Mas não é desse “porta-aviões” que eu estou a falar. Estou a falar de um grupo económico sólido. 

Que sempre viveu dos favores do Estado, encostado ao Estado e a trocar favores com o Estado, sempre embolsando milhões no decorrer de anos e anos, e mais recentemente após o 25 de Abril, com as fortunas repostas aos antigos donos, e trocando gestores às dezenas entre vos interesses do Banco e os governos PS-PSD-CDS que sempre serviram e foram servidos, 


Um grupo económico quiçá o maior do País, coleccionando terras, colheitas, hotéis, seguradoras,hospitais,auto-estradas, alargando-se às antigas colónias, América Latina, Europa, onde nunca se ouviu falar de resultados negativos, de repente e sem avisar ninguém, acaba nas ruas da desgraça? Para onde foi o dinheiro? Alguém me pode explicar? 

Tenho que acreditar em bruxas e pensar que tudo se desmoronou graças à má gestão do Sr. Ricardo? Então e os outros elementos dos conselhos de administração nunca acharam que a casa estava a arder? Não cheirou o fumo dos relatórios da gestão ? 

Um abraço para os meus caríssimos leitores 
Olho Vivo e Pé Ligeiro 
Lisboa ( provavelmente “en vacances” no Algarve) 2014. Julho. 19

1 comentário:

luis pessoa disse...

Muito bem.
Mais ainda, para lá do "money" que anda por "aí", seja lá onde for, alguém me sabe dizer por onde anda a nossa imprensa? Por onde anda a nossa televisão? Por onde andam os "jornaleiros económicos"? Aqueles que se fartaram de "cagar" (desculpem o termo) sentenças sobre a troika, a bosta da dívida e de tudo o que cheirou a cortes e mais cortes, demonstrando por A mais B que foram os reformados e os pensionistas e mais os funcionários públicos responsáveis por TUDO O QUE NOS METEU NA BOCA DOS MERCADOS e todas essas tretas, onde estão agora? E onde estiveram enquanto estes cavalheiros do BES e os cavalheiros do BPN e do BPP e dos que têm a senha seguinte (cheira-me fortemente a CGD ser a próxima a ir pelo cano) andaram por aí a arruinar empresas e dar cabo de nós? Onde andavam esses tipos bem falantes que palravam na SIC mostrando que tinham de ser os Funcionários Públicos, os reformados e os pensionistas a pagar porque viviam acima das possibilidades? Esses economistas da treta, certamente formados com o Relvas e outros que tais, que endeusavam o Salgado, puxando o lustro à sua magnificência, onde estão agora? E onde estão os tipos do bando do governo, que se calam perante o que se passou e passa na PT, naquela que foi impedida pelo governo da altura de aceitar uma OPA do grupo Sonae (lembram-se?), com este Granadeiro à cabeça, prometendo mundos e fundos aos accionistas? E onde param os cérebros do Banco de Portugal, aquele que paga principescamente reformas por meia dúzia de anos de tretas?
Depois de tudo isto, uma só pergunta: Quantos estão presos? Quem? Os bens dessa gente estão já
confiscados e bem seguros?
Claro que não!
Hoje soubemos que somos o ÚNICO país da UE em que a maior fonte de receita do Estado é o IRS!!!!!!!!
O IRS!
Num país maravilhoso que +é rei das exportações, que apresenta sinais de recuperação económica e é o espanto dos Junkers e Barrosos, é no confisco do produto do trabalho das pessoas (principalmente) que vai gamar o dinheiro para pagar aos banqueiros os juros usurários de uma dívida manhosa.
Quem está preso? esta República das Bananas nem merece que se fale em Justiça ou Tribunais.
Isto, verdadeiramente, já era!

Obrigado Pela Sua Visita !