BANCADA DIRECTA: A vida está difícil para o BES. Perguntamos apenas de que é que as pessoas estavam à espera? Antecipação de prejuízos de 3000 milhões de euros no primeiro semestre do BES "arrasta" PSI20. É inacreditável como é que se chegou a estes números de prejuízos……

terça-feira, 29 de julho de 2014

A vida está difícil para o BES. Perguntamos apenas de que é que as pessoas estavam à espera? Antecipação de prejuízos de 3000 milhões de euros no primeiro semestre do BES "arrasta" PSI20. É inacreditável como é que se chegou a estes números de prejuízos……




A vida está difícil para o BES. 
Perguntamos apenas de que é que as pessoas estavam à espera? Antecipação de prejuízos de 3000 milhões de euros no primeiro semestre do BES "arrasta" PSI20. 
É inacreditável como é que se chegou a estes números de prejuízos…… 

O principal índice da bolsa de Lisboa seguia hoje de manhã a descer, mantendo a tendência da abertura, com as ações do BES a recuarem mais de 6%. 

Pelas 08:50, o PSI20 seguia a recuar 0,49%, para 6.436,59 pontos, com seis empresas a transacionarem em terreno positivo, três inalteradas e dez negativas. 

O BES era a empresa que mais perdia, com as ações a recuarem 6,45%, para 0,406 euros, depois do Banco de Portugal ter insistido na segunda-feira à noite que a "solvência do BES e a segurança dos fundos confiados ao banco estão asseguradas", recordando que há soluções para fazer face a eventuais resultados negativos do 1.º semestre do ano. 

Durante a tarde de segunda-feira, o Expresso Diário avançou com a possibilidade de os prejuízos do BES ascenderem a 3 mil milhões de euros no primeiro semestre deste ano, mais do que a almofada financeira de 2,1 mil milhões anunciada pela instituição que foi liderada durante duas décadas por Ricardo Salgado. 

Em resposta a esta notícia, o Banco de Portugal (BdP) enviou à noite um esclarecimento, no qual refere que, "caso venha efectivamente a verificar-se qualquer insuficiência da actual almofada de capital, o interesse demonstrado por diversas entidades em assumirem uma posição de referência no BES indicia que é realizável uma solução privada para reforçar o capital". 

A divulgação dos resultados do BES no 1.º semestre de 2014 vai ser feita na quarta-feira

Sem comentários:

Obrigado Pela Sua Visita !