BANCADA DIRECTA: Portugal vai disputar o Campeonato do Mundo de Futebol. Brasil 2014. O jornalista Fernando Correia diz que os dados estão lançados e lança o tema “Os 23 seleccionados de Paulo Bento”.

domingo, 1 de junho de 2014

Portugal vai disputar o Campeonato do Mundo de Futebol. Brasil 2014. O jornalista Fernando Correia diz que os dados estão lançados e lança o tema “Os 23 seleccionados de Paulo Bento”.



Portugal vai disputar o Campeonato do Mundo de Futebol. Brasil 2014. 
O jornalista Fernando Correia diz que os dados estão lançados e lança o tema “Os 23 seleccionados de Paulo Bento”.

Paulo Bento definiu a sua equipa de trabalho, naturalmente sujeita a reparos e a opiniões, mas com a autoridade que o cargo federativo lhe concede.

Não vale a pena, nem é oportuno, muito menos inteligente, estar agora a emitir opinião sobre as suas escolhas, dizendo que poderiam ser outras (nalguns casos) ou que dois ou três convocados não mereciam estar no lote dos convocados

Penso que Paulo Bento deve justificar um aval de confiança dos portugueses e que se torna fundamental esperar pelas resultados para ,então sim, falar sobre eles e sobre o que eventualmente poderia ter sido feito de modo diferente.

De imediato,  o mais correcto é dar-lhe confiança e pedir aos jogadores convocados o maior empenho e a maior determinação neste Mundial brasileiro.

Até porque, para além de estar em jogo o nome do nosso país, há jogadores que vão realizar, talvez, o seu ultimo Campeonato do Mundo e, que por essa razão, querem deixar marcas positivas na nossa história e nas suas carreiras.

Confiar é, portanto, a palavra de ordem, ao mesmo tempo que se faz votos para que a nossa Federação Portuguesa de Futebol dê  condições para todos os jogadores produzirem o seu melhor e que Paulo Bento abdique do seu reconhecido conservadorismo de acção em prol do colectivo que visa objectivos mais amplos


Nós portugueses, vamos pôr as bandeiras nacionais nas janelas e daremos as mãos numa corrente de fé.

O que se pede é uma vitória do futebol português, nem que seja na entrega, na dedicação, na honra e na nobreza de defender a camisola da nossa selecção e assim glorificar o desporto luso.

Fernando Correia
Jornalista

Agradecimento dos administradores de Bancada Directa

Sem comentários:

Obrigado Pela Sua Visita !