BANCADA DIRECTA: E como já é habitual o Governo já está a pensar em como dar a volta à situação chumbosa. Lá vem mais outra inconstitucionalidade. E enquanto o pau vai e vem folgam as costas

domingo, 1 de junho de 2014

E como já é habitual o Governo já está a pensar em como dar a volta à situação chumbosa. Lá vem mais outra inconstitucionalidade. E enquanto o pau vai e vem folgam as costas

Chato, chato é que isto tudo vai dar ao que já sabemos. Serão prejudicados sempre os mesmos.

Quando o mar bate na rocha, quem se lixa é o mexilhão

E os mexilhões neste país são os trabalhadores, os reformados e os pensionistas

1 comentário:

luis pessoa disse...

Chato, mesmo chato é Portugal não ter uma Democracia a sério, porque os seus cidadãos elegeram um Presidente da República sem nível, sem classe, completamente comprometido com os seus negócios e os do seu partido.
Uma verdadeira Democracia teria mecanismos reais para demitir um governo que apresenta sucessivos documentos contra a Constituição. Porque aí é que está a base de tudo. Não é na acção do Tribunal Constitucional, mas na acção ilegal de um governo que procura (e tem conseguido por portas e travessas) fazer passar essas ilegalidades inconstitucionais.
Chato, chato é que o TC não tenha autoridade para demitir este governo depois de 2 chumbos, por exemplo. Não é assim. Só o PR pode dissolver a AR e, por tabela, mandar estes criminosos para casa e como o PR é o que se sabe, lá virão mais cortes, mas roubos de salários, de pensões, mais cargas de impostos, mesmo que sejam inconstitucionais, porque o PR vai deixar passar tudo e dó daqui por muitos meses o TC virá dizer que não pode ser, mas só a partir da data do acórdão!
Espantoso!
Um crime só é crime a partir dali, o que já está feito... fica assim mesmo!
De "x" em "x" meses, estes tipos do governo vão mudando de agulha, com as gargalhadas de Belém...
Falar de Democracia num país onde um governo pode andar anos e anos a apresentar orçamentos e leis fora da Lei e depois vê-las chumbadas pelo TC sem obrigatoriedade de repôr TUDO o que roubou ilegalmente é, no mínimo, uma brincadeira e seria digna de Felini, se não fosse dramática para quem vive no limite e sem possibilidades de fazer justiça pela próprias mãos.

Obrigado Pela Sua Visita !