BANCADA DIRECTA: Novamente em São Pedro de Sintra a Tertulia Policiária da Liberdade leva a efeito o seu X Convívio Anual. Num local de elevado requinte e num restaurante de alto nível: A Taverna dos Trovadores. Vai ser uma autentica parada de campeões. 1 de Junho de 2014. Domingo

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Novamente em São Pedro de Sintra a Tertulia Policiária da Liberdade leva a efeito o seu X Convívio Anual. Num local de elevado requinte e num restaurante de alto nível: A Taverna dos Trovadores. Vai ser uma autentica parada de campeões. 1 de Junho de 2014. Domingo


 Novamente em São Pedro de Sintra a Tertúlia Policiária da Liberdade leva a efeito o seu X Convivio Anual. 
Num local de elevado requinte e num restaurante de alto nível: A Taverna dos Trovadores. 
Vai ser uma autentica parada de campeões. 
1 de Junho de 2014. 
Domingo 

X Convívio da Tertúlia Policiária da Liberdade 1 de Junho de 2014 

No próximo dia 1 de Junho, um domingo, a Tertúlia Policiária da Liberdade levará a efeito o seu X Convívio anual, no mesmo sítio do ano passado: a Taverna dos Trovadores, na área das Lojas do Picadeiro, junto do largo da feira de S. Pedro de Sintra. 

O programa é o seguinte: 

11h00 – Início da concentração, no bar do restaurante Taverna dos Trovadores 
 12h00 – Rapidinha Policiária  (ver o espírito desta prova no final do post)
13h30 – Almoço 
15h00 – Homenagens da TPL, distribuição dos prémios da Rapidinha e, a finalizar, um momento musical. 
 Local agradável e propicio para um bom convívio entre gente de bem. E para receber agradavelmente os participantes cá está o comité de recepção feminino acompanhado de um dos organizadores. Bonitas e simpáticas!

 Para participar deste programa e de uma saudável confraternização, bastará dispor de 16 Euros para o almoço. 
Duas figuras muito importantes no desenvolvimento do policiarismo em Portugal. Se o nosso amigo Sete de Espadas, que já deixou de estar no meio de nós, mas que estará sempre presente, já o Inspector Fidalgo ainda está em plena forma e muito gostaríamos de o ter presente no nosso Convívio.
.
 A entrada no concurso Rapidinha Policiária, cuja participação se recomenda, requer a cada concorrente um problema policial e respectiva solução, não excedendo, qualquer dos textos, uma página A4, sendo as duas folhas identificadas apenas com um título comum, sem qualquer assinatura, mais a oferta de um livro para enriquecer a mesa dos prémios a atribuir. 

As inscrições deverão ser feitas até às 18h00 do dia 29 de Maio, para qualquer dos seguintes contactos: 
A. Raposo e Lena 966 173 648 
Búfalos Associados 966 435 564 
Nove 966 102 077

Rapidinha Policiária, em que cada concorrente será simultaneamente produtor de um problema, solucionista de outro, júri dos dois e fornecedor de prémios a distribuir.

2.a RAPIDINHA POLICIÁRIA - PRÉMIO DICK ROLAND

Cada concorrente deverá fazer-se acompanhar de um livro à sua escolha que irá enriquecer a mesa dos prémios. 

Terá ainda de ter elaborado um pequeno problema policial, bem como a respectiva solução, em textos separados não excedendo uma página A4 cada um deles, identificados apenas com o título comum e sem qualquer assinatura.


Os dois textos deverão constar de um sobrescrito, esse sim com a identificação do concorrente bem como o título do problema. Cada concorrente receberá da Mesa, por sorteio, um dos outros problemas, que deverá solucionar num máximo de 20 minutos.

Depois de entregar à mesa a sua solução, receberá a oficial, devendo então avaliar a qualidade do trabalho do autor (problema + solução oficial) com pontuação de 0 a 3. Finalmente cada autor será chamado a avaliar a solução concorrente ao seu problema, também com a pontuação de 0 a 3. Somando as duas avaliações obtidas por cada participante, obtém-se uma classificação final de 0 a 6 pontos. Está prevista uma prova para desempate, caso seja necessário.

Pretende-se que tudo corra num franco ambiente de camaradagem e são desportivismo. Claro que a presença no Convívio não obriga a concorrer à prova, mas a TLP lança um desafio a todos os convivas para participarem.

Sem comentários:

Obrigado Pela Sua Visita !