BANCADA DIRECTA: Mais impostos para que te quero? Mas afinal de que é que estavam à espera? Era certinho, certinho, certinho!

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Mais impostos para que te quero? Mas afinal de que é que estavam à espera? Era certinho, certinho, certinho!


 
Ora tomem lá um cheirinho
Mas ainda há mais!........

A taxa social única dos trabalhadores vai subir de 11% para 11,2%. A medida está inscrita no Documento de Estratégia Orçamental (DEO), aprovado pelo Governo esta quarta-feira.



Num salário de 600 euros brutos, por exemplo, o trabalhador por conta de outrem perde 1,2 euros mensais líquidos. Num salário bruto de mil euros, a perda será de 2 euros líquidos.  

Esta é uma das medidas de austeridade previstas no DEO. Neste caso, o Estado prevê arrecadar uma receita adicional de cem milhões de euros para a Segurança Social.

A taxa social única (TSU) aplica-se às remunerações do trabalho com o objetivo de financiar o sistema de Segurança Social: até aqui, os trabalhadores pagam 11% (taxa que sobe agora para 11,2%) e as empresas pagam 23,75%. A taxa suportada pelas empresas mantém-se.


1 comentário:

luis pessoa disse...

Num governo chefiado por um MENTIROSO, que MENTIU para ser eleito, como ninguém ignora e continuou a MENTIR sempre, com a conivência e cumplicidade do morador de Belém, era esperada outra coisa?
Este governo é para a Troika, para os queridos Mercados, que tanto adoram e tem como missão única, repito, ÚNICA, dar cabo dos cidadãos portugueses.
No antigamente chamavam-se TRAIDORES e eram liminarmente MORTOS, em nome da saúde pública.
E HOJE!

Obrigado Pela Sua Visita !