BANCADA DIRECTA: Eles bem dizem que os números do desemprego estão a cair. Mas será esta a realidade factual? Um olhar sobre esta questão de verdade ilusória…..

sábado, 3 de maio de 2014

Eles bem dizem que os números do desemprego estão a cair. Mas será esta a realidade factual? Um olhar sobre esta questão de verdade ilusória…..

Eles bem dizem que os números do desemprego estão a cair. Mas será esta a realidade factual? Um olhar sobre esta questão de verdade ilusória….. 

Em Portugal os nossos governantes apontam o numero actual do desemprego em 15.2% Mas quase metade dos trabalhadores portugueses que trabalham em tempo parcial nos seus postos de trabalho estava disponível para trabalhar mais horas e assim poder auferir um salário mais elevado. 

Na verdade estes trabalhadores consideram-se que estão numa situação de sub emprego Esta situação de sub emprego em Portugal estimava-se em cerca de 45.9% dos trabalhadores em part-time no final do ano de 2013. 

Era a quarta taxa mais alta da União Europeia. Estes dados são oficiais e foram fornecidos pelo Eurostat, o organismo europeu especializado em estatísticas Estes números do Eurostat explicam a baixa dos números do desemprego em Portugal. 

Mas estes números não significam de forma alguma que a retoma da nossa economia seja uma realidade e que ninguém a vê e sente. 

Vamos atentar que estão em causa cerca de 263.000 trabalhadores que pretendiam ter horários completos para a sua prestação laboral. E se assim fosse então poder-se-ia dizer que o desemprego estava realmente a cair. Mas a realidade é que cada vez mais se vê lojas e serviços a fechar. 

Não há onde arranjar empregos.

Sem comentários:

Obrigado Pela Sua Visita !