BANCADA DIRECTA: Os rebuçados são doces e velhos são os trapos. Mas há trapos e trapinhos. E quando não servem e andam a chatear-nos o melhor é esquecer. Rua com eles! O nosso cronista "Olho Vivo e Pé Ligeiro" diz de sua justiça

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Os rebuçados são doces e velhos são os trapos. Mas há trapos e trapinhos. E quando não servem e andam a chatear-nos o melhor é esquecer. Rua com eles! O nosso cronista "Olho Vivo e Pé Ligeiro" diz de sua justiça

Os rebuçados são doces e velhos são os trapos. 
Mas há trapos e trapinhos. 
E quando não servem e andam a chatear-nos o melhor é esquecer. 
Rua com eles! 
O nosso cronista “Olho Vivo e Pé Ligeiro” conta-nos uma história cheia de humor, mas infelizmente toca-nos!........ 

 A MINHA QUERIDA AVOZINHA TEODORA 
  Eu tenho uma avozinha de quem gosto muito. 

Ela cada vez que me visita dá-me um saquinho de rebuçados que os amigos da cantina onde almoça lhe oferecem. 

São caramelos para a tosse – eu não tenho tosse – mas a minha avozinha Teodora disse que é melhor prevenir do que remediar pois é esse trabalho que ela faz lá no banco onde trabalha. 

Na semana passada perguntei-lhe porque é que ela não estava já reformada como todos os outros meus avós ( incluindo um senhor, muito importante que até está de presidente de qualquer coisa que não me lembro) e ela disse-me que o trabalho dela actualmente – eu julgo que sempre foi assim – não matava ninguém e ela só tinha 70 anos. 

Agora com o partido do seu coração no poder ela até começou a ser convidada para confirmar as opiniões de quem a convida, o que faz com todo o gosto, apesar do reumático. 

O meu nome é Zequinha – ando na 1ª classe e já sei escrever menos mal. Aproveito esta ocasião para vos fazer uma pergunta: sabem quem esta minha avozinha querida de nome Teodora e que trabalha num banco muito importante mas onde dizem que as pessoas lá adormecem muito e apontam logo o nome do senhor que não sabia das falcatruas do BPN quando já vinham explicadas nos jornais e acabou promovido para um banco europeu muito importante. Vá-se lá saber porquê. 
Como estão a ver claramente é um banco cheio de gente de qualidade, o banco da minha avozinha Teodora. 

Um abraço para os meus caríssimos leitores 
Olho Vivo e Pé Ligeiro 
Lisboa 2014. Abril. 09

Sem comentários:

Obrigado Pela Sua Visita !