BANCADA DIRECTA: Por terras de Aveiro. Eventos que se vão realizar. Boa diversidade.

sábado, 22 de março de 2014

Por terras de Aveiro. Eventos que se vão realizar. Boa diversidade.

Ginástica Artística em Sangalhos. Anadia

Descrição do Evento

A ginástica artística internacional vai dominar as atenções no Centro de Alto Rendimento (CAR) de Anadia, local escolhido para a realização da quinta edição do GYMSPORT Internacional que, nos próximos dias 29 e 30 de março, levará a Sangalhos mais de 100 ginastas de cinco nacionalidades.

Aquele que é o maior torneio internacional de ginástica artística realizado regularmente em Portugal, reunirá atletas das categorias de juvenis, júniores e séniores e contará com a presença das melhores ginastas portuguesas da atualidade. De entre estas, destaque para Filipa Martins, do Sport Club do Porto, que, na Taça do Mundo, que decorreu há dias em Cottbus, na Alemanha, se apurou para a final de paralelas assimétricas, onde obteve o sexto lugar, tendo alcançado também a renovação do Projeto de Preparação Olímpica Rio 2016.
Segundo o Sport Clube do Porto, entidade organizadora do evento, “do total de 110 ginastas oficialmente confirmados nesta prova, 54 são do sexo feminino e 56 do sexo masculino, representando um total de cinco países participantes, sendo que o destaque vai para a Espanha, a maior delegação estrangeira com 45 atletas representativos de 15 clubes. 

A acompanhar as atletas inscritas já estão também confirmados um total de 37 treinadores, para além de mais de 34 juízes internacionais e nacionais portugueses, o que denota a amplitude deste grande evento da ginástica lusa e do desporto nacional e que serve simultaneamente de preparação para o Campeonato da Europa, que se disputa de 19 a 25 de maio, em Sófia (Bulgária) para as categorias júniores e séniores”.
Em virtude do elevado número de atletas inscritos, o torneio vai, pela primeira vez, ser disputado em dois dias, com duas sessões no sábado, 29 de março (10.30 e 16.00 horas) e as finais a decorrerem a partir das15.00 horas do dia seguinte.
Este 5º GYMSPORT Internacional conta com o apoio oficial do Município de Anadia, e ainda da Federação Portuguesa de Ginástica, da Associação de Ginástica do Norte e da Estalagem de Sangalhos.

Sem comentários:

Obrigado Pela Sua Visita !