BANCADA DIRECTA: Neste Sabado gostaríamos de apresentar um tema de folclore de Roquetas de Mar. Mas tal não é possível porque as "danzas sevillanas e espectáculos de flamenco"" subordinam os folcores locais. Almeria e Roquetas não fogem a este factor mas têm excelentes eventos culturais. Eis a Orquestra Sinfónica de Roquetas no tema "Ondas do Danubio".

sábado, 29 de março de 2014

Neste Sabado gostaríamos de apresentar um tema de folclore de Roquetas de Mar. Mas tal não é possível porque as "danzas sevillanas e espectáculos de flamenco"" subordinam os folcores locais. Almeria e Roquetas não fogem a este factor mas têm excelentes eventos culturais. Eis a Orquestra Sinfónica de Roquetas no tema "Ondas do Danubio".



 Mesmo que o folclore desta região de Almeria esteja a viver apenas dos grupos de danzas e espectáculos de Flamenco que vêm de Sevilla, não é menos verdade que há movimentos para este reaparecimento e a região esteja a viver um tempo de mudança, em que há vários projectos para ser realidade e visível as tradições musicais roquetanas.

Em Roquetas de Mar há uma Orquestra Sinfónica excelente. Também os jovens roquetanos têm igualmente a sua Orquestra Sinfónica. Neste video refere-se um concerto com o tema "Ondas do Danubio".

Mas nas comunidades africanas há grupos que principalmente se dedicam a danças africanas. E são excelentes.

Para terminar de seguida não me posso esquecer do Alto Minho e do seu folclore. Aqui vai o Grupo Folclórico de Ganfei com um abraço amigo ao seu director Valdemar Moreira



Sem comentários:

Obrigado Pela Sua Visita !