BANCADA DIRECTA: Mafra e outras localidades deste Concelho. Sabores da Tapada Real. Uma boa iniciativa gastronómica

sábado, 8 de março de 2014

Mafra e outras localidades deste Concelho. Sabores da Tapada Real. Uma boa iniciativa gastronómica


Para entrada, o afamado Pão de Mafra. Como pratos principais, o veado, o gamo e o javali confeccionados à moda saloia. Para finalizar, a diversidade da doçaria tradicional. Aceite a sugestão: de 1 a 16 de Março, visite um dos 11 restaurantes participantes na mostra gastronómica.


Tendo por objectivos a divulgação da gastronomia local enquanto produto turístico e a dinamização da actividade de restauração, “Sabores da Tapada Real” é uma organização da Câmara Municipal de Mafra e da Tapada Nacional de Mafra, com o apoio do Turismo de Portugal, do Turismo de Lisboa e do Matadouro Regional de Mafra, que certifica a qualidade da carne.
Nesta mostra gastronómica, o veado, o gamo e o javali surgem como produto principal de um conjunto de pratos confeccionados por vários restaurantes do Concelho. Estes animais são provenientes da Tapada Nacional de Mafra, no exercício de uma acção de gestão cinegética, prática que é fundamental para assegurar o equilíbrio ecológico do espaço, dada a inexistência de predadores naturais no seu interior.

Restaurantes participantes:
Casa dos Caracóis (Malveira)
Convento da Cerveja (Mafra)
João da Vila Velha (Mafra)
O Azeiteiro (Mafra)
O Brasão (Mafra)
Os Três Irmãos (Mafra)
Pingo na Brasa (Gradil)
Portal do Moinho (Ervideira)
Restaurante Saloio (Malveira)
Retiro do Volante (Mafra)
Sete Sóis (Mafra)


Sem comentários:

Obrigado Pela Sua Visita !