BANCADA DIRECTA: Por estas terras do nosso Minho

sexta-feira, 28 de março de 2014

Por estas terras do nosso Minho

Luta contra o cancro dos intestinos. Uma boa iniciativa em que nós todos devemos colaborar. E ajudar!....
 Esposende colabora no 1.º Peditório da Associação de Luta Contra o Cancro do Intestino 

O Município de Esposende vai colaborar com a Europacolon Portugal - Associação de Luta Contra o Cancro do Intestino na realização do 1.º Peditório Público, que decorrerá nos próximos dias 28, 29 e 30 de Março, em toda a Zona Norte do país. 

Em resposta à solicitação desta Associação sem fins lucrativos que promove a prevenção do cancro do colorrectal, a Câmara Municipal disponibilizou-se para promover a angariação de voluntários para levar a efeito esta campanha, que ocorre no Mês Europeu de Luta Contra o Cancro Colo-Retal. 

Assim, a operacionalização do peditório no concelho de Esposende será assegurada pelos Agrupamentos de Escuteiros de Esposende, de Mar e de Marinhas, realçando-se, mais uma vez, a sua habitual colaboração e empenho nestas causas da comunidade. 

A Europacolon Portugal pretende não só angariar fundos para as actividades da Associação, mas também alertar a sociedade civil para a incidência e prevalência da doença e para o trabalho que tem vindo a desenvolver, difundindo o conhecimento desta doença e dos seus sintomas, apoiando os pacientes e os familiares/cuidadores ao nível psico-emocional e no esclarecimento dos seus direitos e criando parcerias com a comunidade médica. 

A Europacolon Portugal apela, pois, à participação de todos com vista a alertar a população em geral para a vantagem do rastreio e diagnóstico precoce.

Sem comentários:

Obrigado Pela Sua Visita !