BANCADA DIRECTA: Praxes para que te quero? Contribuições avulsas desenvolvendo reacções de quem é a favor e as de pessoas que são contra as mesmas.

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Praxes para que te quero? Contribuições avulsas desenvolvendo reacções de quem é a favor e as de pessoas que são contra as mesmas.


 Praxes para que te quero?

 A partir de um vídeo publicado recentemente neste blogue estamos a analisar as reacções ao mesmo.

Intervenção de um defensor das praxes tal como elas são na realidade 

Eu estudei em Coimbra e a praxe foi a melhor coisa que me aconteceu la.. Todas as recordações que tenho de la são da praxe e coisas que a praxe me proporcionou. Este vídeo como diz o texto que não te deste ao trabalho de ler e só uma parte de uma coisa maior chamada aula fantasma e é o primeiro dia de praxe e claro que vão dizer algo para la ficarem mas depois e explicado que era brincadeira (não que eu concorde pq por mim era verdade mas isso e aparte que não quero uma guerra xD) e eles passam a ter acesso a brincadeiras que vão fazê-los sorrir durante anos pq vão ser a recordações de faculdade. Alem disso não o código de Coimbra não permite Violência e não vejo nada neste vídeo (ou na minha estadia de 1 ano em Coimbra) que mostre humilhação 

Comentário e perguntas de outra pessoa 

Algumas perguntas aos defensores da praxe: Obrigar um grupo de pessoas a pôr os olhos no chão em sinal de respeito e obediência não é humilhar essas pessoas? A praxe precisa mesmo desses jogos de obediência e submissão? Se brincassem com os caloiros sem esses tiques de autoritarismo, a praxe ficava melhor ou pior?

 As respostas a esta pessoa
 Em resposta a (retirámos a identificação) não não é humilhar assim cm quando ralha com um filho pequeno ele olha para o chão certo? e não o esta a humilhar certamente. Os olhos no chão significam respeito e obediência pelos mais experientes e só isso, e lembre-se que quem esta a mandar um dia já teve os olhos no chão e eu falo por mim tive com orgulho pq nem me passava pela cabeça olhar para os meus doutores nos olhos qd eles ralhavam assim cm n passa na cabeça de um filho levantar nariz quando pais estão chateados...
E sim a praxe precisa de respeito e obediência para funcionar, só brincadeira não funciona pq eles começam a abusar e não ganham o sentido de união que a praxa quer implantar, a ideia e eles serem unidos entre eles cm irmãos e para haver brincadeira tem de haver respeito.
Por isso respondendo a ultima pergunta na minha opinião ficava pior pq aposto que haveriam muitas faltas de respeito e não haveria união nenhuma.
Mais uma vez repito só e praxado quem quer e eu fui 2 anos e se pudesse era praxada todos os anos de faculdade

 (...) Só e praxado quem quer e não tem represálias por isso se não querem fiquem no vosso canto e deixem de incomodar quem gosta. Para mim faculdade sem praxe não tem nem 1 por cento do significado e acredito que nunca na vida lá teria aguentado se não fosse o apoio de todas as pessoas que a praxe me proporcionou por isso parem de falar do que não sabem. Para quem estuda fora de casa a praxe nao e so boa ou útil é ESSENCIAL COMO RESPIRAR pq e q praxe que te vai proporcionar apontamentos, visitas a cidade, amizades, companhia ao hospital qd precisas, pessoas para tratar de ti, quem te oriente quando ja estas farto e so queres desistir ou seja a praxe passa a ser a tua família e isso desculpem não há mil reportagens ou opiniões que tire do meu coração.


Nota de Bancada Directa: esperamos continuar

Sem comentários:

Obrigado Pela Sua Visita !