BANCADA DIRECTA: O saber não ocupa lugar. E para mais quando é a partir de conselhos sempre úteis aos nossos leitores (as) ficamos satisfeitos com a divulgação. São os nossos “Temas de Medicina” (2º parte do tema) que andam um pouco afastados.

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

O saber não ocupa lugar. E para mais quando é a partir de conselhos sempre úteis aos nossos leitores (as) ficamos satisfeitos com a divulgação. São os nossos “Temas de Medicina” (2º parte do tema) que andam um pouco afastados.

O saber não ocupa lugar. 
E para mais quando é a partir de conselhos sempre úteis aos nossos leitores (as) ficamos satisfeitos com a divulgação. 
São os nossos “Temas de Medicina” (2º parte do tema) que andam um pouco afastados. 
É que o nosso clínico de apoio anda mais dedicado a intervenções na sua especialidade nos programas “talk show” das Televisões . 
E a gente espera……Só aqui no blogue, claro! 

Alimentos ricos e importantes e indispensáveis a um consumo normal. Especialmente para as senhoras Por vezes não temos a noção de como certos alimentos nos podem ajudar a “organizar” o nosso organismo corporal. Temos que ter em atenção a nossa saúde e a nossa alimentação. Por isso mesmo, achamos que este artigo iria ser bastante util. Tomem partido dele e saibam como certos alimentos podem valorizar a sua saúde. Estes conselhos alimentares destinam-se em alguns casos, só às nossas leitoras 

Vamos falar de Queijo seco 


O queijo seco ou curado é o que mais possui cálcio. O fantasma que nos apoquenta mas que ainda não assusta muito as mulheres como deveria; pensamos que é genético e que não há nada a fazer. Pois há e muito! Com ou sem osteoporose, precisamos de cálcio, e não é quando ela aparece que vamos começar pela inevitável prevenção. 

O queijo seco é rico em proteínas mas também tem gordura. Bastam duas fatias ao pequeno almoço. Não se esqueça de compensar; se beber leite com cereais integrais, por exemplo,os cereais levam-lhe cálcio todo. Compense com outros alimentos 

Falemos agora de Soja 
A soja é uma excelente fonte de proteína vegetal com todos os aminoácidos essenciais e ajudam a não abusar da carne. São uma boa fonte de cálcio, ferro, zinco, magnésio, Vitamina B, ómega 3 e fibra. 

Pode cozinhá-la como se fosse carne e juntar o que lhe apetecer. A soja tem muitos benefícios mas há algumas pessoas alérgicas. Se for o seu caso, não insista! 

Falemos agora de Bróculos 

É um dos maiores amigos de todas as mulheres e é espantoso como a maioria delas foge deles. Todos os vegetais são benéficos, mas os bróculos são os reis do reino verde. Sozinhos tem incontáveis minerais e vitaminas Uma chávena de bróculos tem quase o dobro de Vitamina C de uma laranja. E apenas tem 40 calorias!.... 

Também tem Vitamina A e potássio e ferro qb. É uma das principais fontes de cálcio. Aos bróculos pode-se juntar o que se quiser. Coma-os mornos e não os coza em muita água até ficarem desfeitos porque perdem as suas propriedades. 

Quando deitar fora a água da cozedura, também está a deitar fora grande parte dos seus nutrientes e vitaminas. Prefira-os cozinhados ao vapor ou em pouca água 

E, para terminar, falemos agora das Ameixas secas 
As ameixas fazem muito pelo bom funcionamento dos nossos intestinos e quase nunca pensamos como isso é importante. Além do potássio, que é diurético, contém fibras. Poderá juntar às ameixas outras frutas, verduras e pão integral. 

Não se esqueça de ir bebendo água. Também pode juntar água e e beber a calda que fica. As ameixas deverão ser ingeridas de preferência ao pequeno almoço

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