BANCADA DIRECTA: O saber não ocupa lugar. E para mais quando é a partir de conselhos sempre uteis aos nossos leitores (as) ficamos satisfeitos com a divulgação. São os nossos “Temas de Medicina” que andam um pouco afastados. É que o nosso clinico de apoio anda mais dedicado a intervenções na sua especialidade nos programas “talk show” das Televisões . E a gente espera……Só aqui no blogue, claro!

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

O saber não ocupa lugar. E para mais quando é a partir de conselhos sempre uteis aos nossos leitores (as) ficamos satisfeitos com a divulgação. São os nossos “Temas de Medicina” que andam um pouco afastados. É que o nosso clinico de apoio anda mais dedicado a intervenções na sua especialidade nos programas “talk show” das Televisões . E a gente espera……Só aqui no blogue, claro!

O saber não ocupa lugar. 
E para mais quando é a partir de conselhos sempre úteis aos nossos leitores (as) ficamos satisfeitos com a divulgação. 
São os nossos “Temas de Medicina” que andam um pouco afastados. 
É que o nosso clínico de apoio anda mais dedicado a intervenções na sua especialidade nos programas “talk show” das Televisões . 
E a gente espera……Só aqui no blogue, claro! 

Alimentos ricos e importantes e indispensáveis a um consumo normal. Especialmente para as senhoras Por vezes não temos a noção de como certos alimentos nos podem ajudar a “organizar” o nosso organismo corporal. Temos que ter em atenção a nossa saúde e a nossa alimentação. Por isso mesmo, achamos que este artigo iria ser bastante util. Tomem partido dele e saibam como certos alimentos podem valorizar a sua saúde. Estes conselhos alimentares destinam-se em alguns casos, só às nossas leitoras 

Frutas: Falamos dos Kiwis 
Aumentam as nossas próprias defesas e dão-nos a nossa e necessária ração de vitamina C. Devia ser obrigatório para quem vive em ambientes muito poluidos, para quem tem de fazer muito exercício, para quem tem profissões stressantes, para quem toma a pílula e , acima de tudo, para os fumadores, porque o tabaco leva-nos muitas e preciosas quantidades de vitamina C. A maioria de nós não as repõe. 

Não leve cortadinho numa caixa para o trabalho.Parece boa ideia mas não o é, porque na altura em que o for comer a vitamina C já lá não está. Como é preciso descascar o a fruta Kiwi, o melhor é comê-la logo de manhã quando ainda estiver em jejum e assim que se levantar da cama. E o ideal é tornar este ritual como um hábito normal e frequente diário. 

Falemos agora do pão integral 

Acalma a ansiedade e pode ser extraordinariamente benéfico nos dias antes do período. Não temos muito o hábito de juntar azeite ao pão que comemos, mas vamos por de parte untar-se o pão com manteiga. Então, igualmente, vamos deixar-nos de doces com muito açucar, cremes para barrar cheios de gordura, queijos gordos. 

O pão não engorda. O que engorda são os ingredientes com o que o barramos. O pão embalado está cheio de aditivos, açucares, gorduras e conservantes. Se puder, prefira o pão fresco. Se comer pão às refeições, esqueça o arroz e a massa a acompanhar. 

Falemos hoje por ultimo, de um peixe chamado salmão 

Os peixes gordos como o salmão, a sardinha ou o atum são uma boa fonte de ácidos gordos ómega 3, que nos protegem io coração e as artérias e nos ajudam a pensar melhor. Poderá juntar duas colheres de sopa por dia de levedura de cerveja, que é rica em vitamina B. 

Não deverá comer salmão fumado. É preferível comprá-lo fresco e cozinhá-lo ao vapor com ervas. Pode comê-lo 3 vezes por semana.

Falamos agora de Fígado


Repõe as reservas de ferro, vitamina B 12 e B 9, que ajudam a regenerar os tecidos celulares. A deficiência em ferro é geralmente a mais comum nas mulheres e pode levar a uma anemia, cansaço e falta de ar. Curiosamente, estudos da Fundação Britanica de Nutrição indicam que o consumo de ferro tem diminuído nos últimos anos.

Uma das razões é óbvia: comemos menos carne (todas as vantagens que isso nos traz) e esquecemo-nos de repor o ferro de outras maneiras. Outra menos óbvia é comermos menos.

Não se deve abusar do consumo de fígado e não se deve juntar produtos lácteos nem acompanhar a refeição com chá ou café. Algumas substancias como o cálcio (presente no leite) ou os taninos (no café e no chá) podem dificultar a absorção de ferro

Deverá acompanhar com um copo de sumo de laranja, já que a vitamina C favorece a absorção de ferro

Continuamos na próxima semana com  Ameixas secas, Bróculos, Soja e Queijo seco.

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