BANCADA DIRECTA: Enzo Perez: da noite escura quando chegou ao Benfica a um céu estrelado brilhante de um artista que raia agora entre os benfiquistas

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Enzo Perez: da noite escura quando chegou ao Benfica a um céu estrelado brilhante de um artista que raia agora entre os benfiquistas



Enzo Perez: da noite escura quando chegou ao Benfica a um céu estrelado brilhante de um artista cujo perfume de jogo  raia agora entre os benfiquistas 

Nico Gaitan na primeira parte aos 27 minutos tinha dado o justo prémio à exibição do Benfica obtendo um golo de cabeça a um milimétrico centro de Maxi Pereira. 

Na segunda parte a exibição dos encarnados nunca esmoreceu e fazia da equipa do Sporting a obreira da pior exibição da época. Aos 76 minutos surge Enzo Perez a coroar a melhor exibição em campo de todos os jogadores. 

O ataque do Benfica morre na defesa dos leões e Cedric de posse da bola não lhe dá o melhor destino, permitindo que o argentino Enzo Perez ganhasse a bola por antecipação e correu com ela. 

Eric Dyer faz-lhe a marcação directa mas Enzo consegue desviá-lo com a simulação de que iria recuar lateralmente. Pé esquerdo puxa a bola para o pé direito e, corda invisível, amarra o defesa louro. 

Pé direito devolve a bola para o bailarino pé esquerdo e, raio laser de filme, há um guarda-redes imobilizado. Pé esquerdo amoroso, gentil, inteliente, científico, artístico, remata em vólei, colocadíssimo, colando a bola às redes junto ao poste esquerdo da baliza dos aturdidos, paralisados, adversários. 

 Enzo Pérez, argentino, nascido em Mendoza, nas bordinhas das Cordilheiras do Andes, sabe que acabou de assinar uma obra-prima. Foi golo e Enzo corre, salta e abraça. A seguir, comove-se e deixa correr uma lágrima. De ternura, saber-se-ia depois. 

Enzo Nicolás Perz nasceu em Mendoza. Argentina a 22 de Fevereiro de 1986. Como profissional representou o Godoy Cruz, tendo feito o primeiro jogo com o Club Atletico de Bérgamo onde marcou o único golo da sua equipa (1-1) 

Em 2007 está a jogar no Etudiantes de la Plata. No ano seguinte é titular da equipa e conseguem conquistar a Copa Libertadores 2009 
Em 2011 o Benfica assegurou o seu serviço como futebolista por 5.5milhões de Euros. Para além de se ter lesionado logo ao principio notou-se que era dificil a sua adaptação ao estilo de futebol praticado na Europa. 

Dizia-se que Jorge Jesus não gostava das suas exibições e da sua tristeza dentro de campo. Mas acreditava nele. Então o melhor naquela altura foi emprestá-lo ao seu clube de origem para que Enzo Perez ganhasse algum tempo. 

Foi um verdadeiro trabalho de mestre de Jorge Jesus. Voltou ao Benfica no final da época e regressou em boa forma com excelentes prestações na época 2012/2013. 

Consta-se que Jorge Jesus tem uma admiração sem limites pelos seus processos de jogo. Admiração que muitos dizem ser exagerada pois Enzo Perez é olhado como um favorito especial pelo seu “mister”. E ele faz por merecê-lo. 

As lágrimas brotaram dos olhos de Enzo Perez no final do desafio com o Sporting. 

Contribuições 

O Benfica e Enzo Perez têm praticamente alinhavadas as negociações para a renovação do contrato até 2018. 

O médio do Benfica admitiu à imprensa argentina que estão a decorrer negociações tendo em vista a renovação de contrato com os encarnados. 

Em declarações prestadas ao Diario Uno, Enzo Perez revelou que está totalmente adaptado ao clube português e que a sua família se sente bem em Lisboa numa altura em que já há negociações para prolongar o seu contrato. "Estamos a falar, ainda não está nada resolvido, mas eu e a minha família estamos muito felizes por cá", afirmou o jogador de 27 anos que na passada terça-feira esteve em destaque na vitória do Benfica sobre o Sporting. 

"O meu golo? Surgiu de um erro deles, que tentaram sair a jogar quando nós estávamos a pressionar em cima. Pude recuperar a bola, enfrentei o defesa e fiz o golo. Foi muito festejado porque era um clássico e nos dava a tranquilidade necessária para gerir o jogo, como acabámos por fazer grande parte do tempo", afirmou Enzo sobre o segundo golo do Benfica no dérbi da 18.ª jornada. 
 "Dediquei o golo à minha esposa, porque tinha sido operada nessa manhã e ainda estava internada, e ao meu amigo Cristian, que perdi há dois meses", acrescentou Perez. Sobre a possibilidade de poder vir a ser convocado para o Mundial no Brasil, Enzo mostra-se realista dada a qualidade da selecção argentina. 

"Digo-lhe o que digo sempre: Sabella já tem uma equipa e um grupo construídos e é muito difícil entrar quando falta tão pouco para a prova", sentenciou Enzo Perez.

Sem comentários:

Obrigado Pela Sua Visita !