BANCADA DIRECTA: Dizem-me que as praxes são um estereotipo de tradições seculares. Mas eu estou maribando-me para tradições, sejam de que maneira forem, se não respeitarem os direitos humanos e a essencia fisica e psiquica lógica de cada um!

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Dizem-me que as praxes são um estereotipo de tradições seculares. Mas eu estou maribando-me para tradições, sejam de que maneira forem, se não respeitarem os direitos humanos e a essencia fisica e psiquica lógica de cada um!



Dizem-me que as praxes são um estereotipo de tradições seculares. 
Mas eu estou maribando-me para tradições, sejam de que maneira forem.
Desde que não respeitem os direitos humanos e a essência natural fisica e psíquica lógica de cada um!



A causa directa da minha indignação



Unas 17.000 niñas están en riesgo de sufrir mutilación genital en España
El número de niñas residentes en España en riesgo de sufrir la ablación sube un 60% desde 2008 
Cataluña concentra el 37% de las jóvenes de menos de 14 años expuestas a esa práctica

Cerca de 17 mil meninas correm o risco de mutilação genital em Espanha. Estas meninas  são menores de 14 anos que vivem em território espanhol vindo de países da África Subsariana, onde a prática de ablação genital subsiste entre as famílias.



De acordo com o Mapa da Mutilação Genital Feminina (MGF) , que uma equipa de pesquisadores do Departamento de Antropologia Social e Cultural da Universitat Autònoma de Barcelona (UAB) com a ONG Wassu Gâmbia KAFO, o número de meninas africanas, e residentes  em Espanha, estão em risco de se sujeitarem a essa  prática e esse número tem aumentado mais de 60% desde 2008

Nem tenho palavras e adjectivos para definir esta situação, não vá eu empregar expressões que não devo tecer aqui neste blogue


Só um leve comentário: Triste, muito triste!......E eu que conheço perfeitamente os olhares tristes de meninas africanas em Roquetas de Mar que sofreram esta ablação

Ver a noticia vinda de Espanha clicando aqui 

Sem comentários:

Obrigado Pela Sua Visita !