BANCADA DIRECTA: Oscar Tacuara Cardozo em" O Desporto e a Vida no Bancada Directa". Os atletas que em nossa opinião se destacaram em 2013. Falemos de Oscar Tacuara Cardozo. Teve uma atitude reprovável para com o seu treinador no final de um jogo com derrota. Sofreu, arrependeu-se e pediu desculpa. Os homens perdoaram-lhe e reintegraram-no na equipa. No funeral de Eusébio mostrou a sua grandeza de alma. Chorou copiosamente.. São assim os homens reconhecidos.

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Oscar Tacuara Cardozo em" O Desporto e a Vida no Bancada Directa". Os atletas que em nossa opinião se destacaram em 2013. Falemos de Oscar Tacuara Cardozo. Teve uma atitude reprovável para com o seu treinador no final de um jogo com derrota. Sofreu, arrependeu-se e pediu desculpa. Os homens perdoaram-lhe e reintegraram-no na equipa. No funeral de Eusébio mostrou a sua grandeza de alma. Chorou copiosamente.. São assim os homens reconhecidos.

O Desporto e a Vida no Bancada Directa. 
Os atletas que em nossa opinião se destacaram em 2013. Falemos de Oscar Tacuara Cardozo. 
Teve uma atitude reprovável para com o seu treinador no final de um jogo com derrota. 
Sofreu, arrependeu-se e pediu desculpa.
Os homens perdoaram-lhe e reintegraram-no na equipa. 
No funeral de Eusébio mostrou a sua grandeza de alma. 
Chorou copiosamente.. 
São assim os homens reconhecidos. 

Disse Eusébio da Silva Ferreira: “Se eu fosse o Jorge Jesus ficava com o Cardozo!”. Jorge Jesus sempre respeitou o “King” e não precisava deste conselho do pantera negra para aceitar o regresso de Cardozo ao trabalho no seio da equipa principal. 

Ficou desta maneira sanado um incidente, que nos momentos imediatos levou toda a gente a pedir um castigo exemplar para Cardozo. Mais a frio reconheceram que todos estavam a exagerar. E que Cardozo era um homem arrependido. 
Oscar Tacuara Cardozo nasceu no Paraguay em 20 de Maio de 1983 na localidade Doctor J. Eulogio Estigarribia.. 
O seu nomé completo é Oscar René Cardozo Marin• Óscar René Cardozo Marin 
Mede 1.93 mt e pesa 87 Kgs Iniciou a sua carreira de futebolista em 2013 
Joga actualmente no Sport Lisboa e Benfica. 

Nos tempos imediatos à final da Taça de Portugal 2013 com o Vitória de Guimarães, o seu empresário reconhecia numa entrevista que Cardozo estava morto mentalmente, tal era o efeito que a sua atitude impensável lhe estava a causar no seu espirito. 

Depois Pedro Aldave, o empresário de Cardozo, dizia que Jorge Jesus tinha sido um mestre no aperfeiçoamento das qualidades de Cardozo, mas recusava-se a admitir que alguém tivesse influenciado a criação no interior de Cardozo da sua veia de goleador. O Benfica contratou-o porque Cardozo já era um goleador. 
Por sua vez Jorge Jesus também diria: "Cardozo não jogava quando chegámos. Pensámos que tinha todas as condições para ser um goleador, como se afirmou nestes quatro anos, com uma média de 25/30 golos por época. É um goleador e um jogador que ajudámos a crescer", declarou Jorge Jesus ao canal do clube. O treinador disse também que a atitude de Tacuara na final da Taça de Portugal "não tem justificação". 

Para Pedro Aldave, "Jorge Jesus está ressentido com Cardozo", admitindo o empresário poder existir algum desgaste na relação entre os dois, apesar de, como disse, "Cardozo nunca ter tido uma má relação com o técnico". "Cardozo não tem nada contra Jorge Jesus, sempre trabalharam juntos e ajudaram-se mutuamente. Mas pode haver alguma saturação e desgaste no relacionamento entre os dois", comentou, admitindo que o comportamento de Tacuara no final do jogo com o V. Guimarães foi inesperado. 

Não vamos alimentar esta situação. Está tudo sanado e isto é motivo da satisfação para o mundo benfiquista. 
A carreira de Cardozo no Benfica 

Cardozo foi contratado pelo Sport Lisboa e Benfica no verão de 2007, numa transferência que custou 9,1 milhões de euros por 80% do passe

Depois do final da Copa América, Cardozo foi de imediato para o Estádio da Luz. O cansaço e o processo natural de habituação ao futebol português e europeu, levaram a que não fosse de imediato decisivo. Mas a meio da época, já era o principal marcador da equipa, com 10 golos em todas as competições. Terminou as provas com 23 golos, numa equipa que se classificou em 4º lugar, num plantel com as constantes dificuldades técnicas que teve o Benfica durante a temporada 2007-2008. 

Na época 2008/2009, apesar ter perdido a titularidade, foi o melhor marcador do clube, e o segundo melhor marcador da liga com 17 golos, a maior parte deles feitos na recta final da Liga devido à lesão de David Suazo, titular da frente atacante do Benfica, que abriu uma vaga para o paraguaio dar mostras da sua qualidade

Na época 2009/2010, sagrou-se campeão nacional e individualmente, no último jogo, recebeu o prémio de melhor marcador do campeonato, tendo apontado 26 golos, apesar de ter falhado sensivelmente metade das grandes penalidades a que foi chamado a converter. Foi igualmente o melhor marcador da Liga Europa. 

Na época 2010/11, alcançou o sueco Mats Magnusson na liderança da tabela de melhores marcadores estrangeiros da história dos encarnados, no jogo com o Olhanense (2-0). 
No funeral de Eusébio da Silva Ferreira Oscar Tacuara Cardozo sentiu o momento e chorou copiosamente.

São assim os homens

Sem comentários:

Obrigado Pela Sua Visita !