BANCADA DIRECTA: O Desporto no Bancada Directa. Os desportistas que em minha opinião se destacaram em 2013. Vamos falar de Carina Duarte, uma excelente menina e notavel surfista. Foi a Campeã Nacional em 2013

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

O Desporto no Bancada Directa. Os desportistas que em minha opinião se destacaram em 2013. Vamos falar de Carina Duarte, uma excelente menina e notavel surfista. Foi a Campeã Nacional em 2013

O Desporto no Bancada Directa. Os desportistas que em minha opinião se destacaram em 2013. Vamos falar de Carina Duarte, uma excelente menina e notavel surfista. Foi a Campeã Nacional em 2013. 

Muitas vezes nos temos cruzado com a Carina Duarte na Ribeira de Ilhas, o Santuário do “Mundo do Surf” em Portugal. Trocamos breves palavras, sistematicamente desejo-lhe que continue a trilhar os caminhos do sucesso e felicito-a pela enorme vontade e perseverança que ela demonstra em praticar a modalidade de que tanto gosta: o SURF. 

A surfista da Ericeira conquistou em Setembro de 2013 o titulo de Campeã Nacional por via de ter atingido as meias-finais da ultima etapa do Circuito Nacional de Surf do Guincho. Cascais. 
Sirvo-me de um texto que o Prof Rui Oliveira publicou na Revista “Região do Lobo”

 ……”A surfista da Ericeira (Foz do Lizandro) fez um ano bastante competitivo e consistente, acumulando dois primeiros lugares, um segundo, dois quintos e por fim, para descartar no final de contas, um sétimo lugar na derradeira etapa do Circuito. 

Assim, acumula um segundo titulo nacional, que tinha já atingido em 2009. Este foi um ano de grandes mudanças e grande luta por parte desta atleta. Depois de ver o seu contrato com a marca que a apoiava terminar, Carina Duarte mudou de treinador. Esta mudança fê-la encarar a competição de outra maneira, estando mais concentrada durante as provas o que veio a reflectir-se nos seus resultados finais. 
Nas competições internacionais, Carina Duarte, participou tanto em provas para juniores com provas de seniores. Nas provas para juniores, começou o ano na Austrália no Burton Toyot Pro Junior, onde alcançou o 25º lugar. Já em França no Sooruz Pro Junior ela atingiou a 4º posição final, o que lhe dá acesso ao pódio e arrecadando 123 pontos nesta prova. Em Espanha no Sopela O”Neill Pro Junior, a surfista alcançou o 17º lugar e no Gijon Pro Junior ficou-se pela 13ª posição. 

De volta a França no Airwalk Lacanau Pro Junior Carina Duarte faz novamente história e fica no final no pódio com o 3º lugar. De seguida no Swatch Girl Pro France fica num modesto 17º lugar, quando se esperava mais dela. Nas Ilhas Canárias compete no Gran Canária Santa Pro Junior e volta a um lugar no pódio com um 3º lugar. 


Ainda no país de nuestros hermanos no Surf Rias Bajas Pro, Carina não vai mais longe do que 9º lugar encerrando assim as suas participações nas provas para juniores.

Nas provas para surfistas seniores Carina participa em 3 provas, uma na Austrália onde termina num modesto 55º lugar e duas na Europa com um 25º lugar em Patin e um 13º lugar em Hossegor França

 Carina Duarte em Ribeira de Ilhas prepara-se para mais uma sessão de treinos. (Foto Bancada Directa)

Agora Carina Duarte prepara todo o seu ano competitivo para 2014, procurando apoios de marcas que lhe permitam viajar e participar em provas internacionais…..

Bancada Directa felicita vivamente esta menina e deseja-lhe as maiores felicidades pessoais e desportivas.


Sem comentários:

Obrigado Pela Sua Visita !