BANCADA DIRECTA: Isto é que andam para aqui umas indignadas açordas de marisco com camarão estragado. Numa Democracia e num Estado de Direito já não se pode ter opinião. Se Mário Soares tem a opinião de que Cavaco deve pedir a demissão há que aceitar a dita opinião. Tristes foi terem aparecido os “falsos indignados”!

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Isto é que andam para aqui umas indignadas açordas de marisco com camarão estragado. Numa Democracia e num Estado de Direito já não se pode ter opinião. Se Mário Soares tem a opinião de que Cavaco deve pedir a demissão há que aceitar a dita opinião. Tristes foi terem aparecido os “falsos indignados”!



Isto é que andam para aqui umas indignadas acordas de marisco com camarão estragado
Numa Democracia e num Estado de Direito já não se pode ter opinião. 
Se Mário Soares tem a opinião de que Cavaco deve pedir a demissão há que aceitar a dita opinião. 
Tristes foi terem aparecido os “falsos indignados”! 

Falsos indignados 

As declarações de Mário Soares geraram uma vaga de indignação à direita, primeiro foi o PSD deu o mote distorcendo o que Soares disse, depois Paulo Portas deu consistência ideológica à resposta da direita defendendo que em democracia as opiniões não se expressam oralmente ou através de quaisquer manifestações, em democracia a opinião fica reservada para o voto. 
Cada artista escolheu o seu melhor exercício, até houve quem se tivesse dado ao trabalho de contabilizar os pedidos de verificação da constitucionalidade para provar que Cavaco era um campeão nessa matéria. É óbvio que o que uniu toda esta gente não foi a figura de Cavaco Silva mas sim a consciência de que sem o empenho de Belém este governo e as suas políticas erráticas não sobreviveriam. 

É uma pena que tenham feito tantas contas, que tenham feito tantas comparações entre presidentes e mesmo assim tenham ignorado a grande diferença entre Cavaco e os seus antecessores. Compararam coisas secundárias, esqueceram-se do principal, a competência. Pior ainda, esqueceram-se dos vários motivos que já deu para se questionar a sua permanência em Belém. 

Esqueceram-se do golpe dado por gente de Belém quando a partir da sua casa civil foi montado um golpe contra um governo democrático, com recurso à mentira e à manipulação da opinião pública. Esqueceram-se do comportamento menos transparente de Cavaco Silva perante as falsas escutas a Belém, a forma como o presidente manteve as dúvidas em pleno período eleitoral. 
Pacheco Pereira teve uma intervenção brilhante

Esqueceram-se dos negócios menos transparentes da família Silva no domínio do imobiliário e das acções da malfadada SLN. Esqueceram-se de quanto ganhou a família Silva um negócio de acções cujo lucro foi fixado por Oliveira e Costa à margem de qualquer mercado. Hoje sabe-se que o lucro arrecadado pela família Silva acabou por ser pago pelos contribuintes. 

Estes senhores que andam muito indignados com as palavras de Soares, que até ousam dar lições de democracia e para quem ter lutado pela democracia é um sinal de senilidade e estupidez serão os primeiros a apanhar o avião caso Soares venha a ter razão e a situação do país descambar numa grave crise social. 

Esperemos para ver. 

Bancada Directa / O Jumento

Sem comentários:

Obrigado Pela Sua Visita !