BANCADA DIRECTA: Como é que os combustíveis não hão-de estar pela hora da morte? Noticias recentes dão a probabilidade de que houve “cambalachos” entre petrolíferas para encarecer o produto

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Como é que os combustíveis não hão-de estar pela hora da morte? Noticias recentes dão a probabilidade de que houve “cambalachos” entre petrolíferas para encarecer o produto

Como é que os combustíveis não hão-de estar pela hora da morte? 
Noticias recentes dão a probabilidade de que houve “cambalachos” entre petrolíferas para encarecer o produto 

Preços do petróleo podem ter sido manipulados durante anos Algumas das maiores empresas de petróleo do mundo, incluindo BP, a Statoil, e Royal Dutch Shell, podem ter manipulado preços durante mais de uma década, garantem alguns traders, citados pela agência Bloomberg. 


Petrolíferas como a BP, a Statoil ou a Shell, podem ter manipulado os preços do petróleo durante mais de uma década. A informação é avançada pela agência financeira Bloomberg, na sua edição online, e baseia-se em declarações de alguns traders que garantem a ter provas da concertação de preços entre as petrolíferas. 

No passado mês de maio, as autoridades antitrust da União Europeia terão investigado os escritórios das empresas em causa, com base em alegações de conluio na fixação dos preços de petróleo em bruto, produtos refinados e biocombustíveis. 

 Entretanto, as autoridades ainda não anunciaram o resultado das suas investigações ou se, na sequência das mesmas, terão processado alguma das empresas em questão.

Sem comentários:

Obrigado Pela Sua Visita !