BANCADA DIRECTA: O regresso a casa e Sintra na mesma como a lesma. Mas com uma cara nova a comandar os destinos autárquicos e esperamos que bem! Assim sirva o meu voto (em espirito e não em presença). É que estava tão bem em Huelva e agora estou tão perto de uma pessoa que mente, mente, mente, mente e corta, corta, corta sem dó e nem piedade!....Mas um dia a casa vem abaixo. E de caras de pau nunca mais…..

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

O regresso a casa e Sintra na mesma como a lesma. Mas com uma cara nova a comandar os destinos autárquicos e esperamos que bem! Assim sirva o meu voto (em espirito e não em presença). É que estava tão bem em Huelva e agora estou tão perto de uma pessoa que mente, mente, mente, mente e corta, corta, corta sem dó e nem piedade!....Mas um dia a casa vem abaixo. E de caras de pau nunca mais…..

Ainda em Huelva. Monumento à Fé Descrubidora (integrado na rota columbina) Foto obtida em cima da ponte que segue para La Rábida (confluência da Ria de Huelva e do Rio Tinto)
Sintra. Vila Velha. Palácio da Vila

O regresso a casa e Sintra na mesma como a lesma.
Mas com uma cara nova a comandar os destinos autárquicos e esperamos que bem! Assim sirva o meu voto (em espirito e não em presença).
É que estava tão bem em Huelva e agora estou tão perto de uma pessoa que mente, mente, mente, mente e corta, corta, corta sem dó e nem piedade!....
Mas um dia a casa vem abaixo. E de caras de pau nunca mais…..

Sentou-se na sua cadeira frente aos jornalistas e acompanhada de uns tantos coniventes com esta politica de mais austeridade, todos eles com cara de funeral às avessas e de caixão ao contrário. Apenas a ministra com a sua cara fria, estranha, digamos que sem pinta de sangue a correr nas  veias e artérias do seu rosto, esboçou um sorriso como a que dizer "até que enfim que lhes vou ler a sina"!

Mais cortes em ordenados, a começar logo nos ordenados líquidos ao nível do Ordenado Mínimo Nacional. Mais impostos. Mais taxas sobre tudo o que mexe. Sobre tudo o que se come. Sobre tudo o que se bebe. Mais cortes nas pensões. Mais horas de trabalho por menor salário. Mais despedimentos. Mais degradação na Saúde. Mais degradação no Ensino. Mais degradação na Cultura. Mais degradação na Justiça. Mais cortes, mais cortes, mais cortes........

E eu que estava tão bem em Punta Umbría e agora sou confrontado com estes cortes no meu exíguo vencimento. Nem a alegria do meu gato em tornar a ver-me me faz sorrir sabendo que esta ministra, mandante do príncipe de Massamá e com o silencio de Belém compensa.

Sem comentários:

Obrigado Pela Sua Visita !