BANCADA DIRECTA: O dia a dia em Punta Umbría. Huelva. Terra de "marineros" onde os "platos e raciones de pescado, moluscos e mariscos" ditam as suas leis.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

O dia a dia em Punta Umbría. Huelva. Terra de "marineros" onde os "platos e raciones de pescado, moluscos e mariscos" ditam as suas leis.




Os portugueses em Punta Umbría
Plaza 26 de Abril de 1963. Bar El Português

O barquito pesquero faz parte de uma frota artesanal, onde o tamanho destes barcos é apenas de uns 5 por cento da totalidade de outros de grandes dimensões que andam na faina. Este pescador saíu pelas 4 da manhã para a costa em frente a El Rompido
e regressa pelas 16 horas carregado de chocos e de lulas principalmente. Fazem parte dos menus do Bar El Português. Aqui são excelentes o menu de pescados, moluscos e mariscos. E com a simpatia de um português.
Espera-se em terra que o pequeno barco passe subindo a Ria de Punta Umbría (seguimento natural da (Marisma de Odiel) para a recolha do pescado na praia no tempo certo, para não perder qualidade e frescura. Nestes pormenores estas gentes são primorosas.

Fotos: Bancada Directa

Sem comentários:

Obrigado Pela Sua Visita !