Não há dinheiro. O nosso cronista e companheiro “Olho Vivo e Pé Ligeiro” bate no tema do dinheiro que foge de Portugal para a Holanda. Não questiona a legalidade das transferências monetárias mas considera-as imorais.
O nosso cronista e companheiro “Olho Vivo e Pé Ligeiro” bate no tema
Não questiona a legalidade das transferências monetárias mas considera-as imorais.
NÃO HÁ DINHEIRO!!!!
Este rio de dinheiro acaba nos bolsos dos financeiros destas empresas o mesmo é dizer das famílias que possuam o capital das mesmas.
Isto não é ilegal mas é no mínimo indecente e imoral.
Sobre o assunto o governo que nos desgoverna vai roubando as reformas dos velhos. Dos velhos pobres entenda-se. Andaram milhares a descontar durante anos e o governo vai lá e retira o dinheiro.
E faz mais manda uns sabujos às televisões avisar que “não há dinheiro” alertando para o facto dos velhos terem “levado a vida a viver acima das suas possibilidades…” A União Europeia e os seus tiranetes limitam-se a aceitar isto tudo como normal.
Na Holanda paga-se um baixíssimo imposto sobre os lucros. Em Portugal um valor altíssimo. Resultado: todo o mundo foge para onde menos paga. Até um cego vê isto! Espanta-me o nosso governo que tem e continua a ter tão bons economistas ainda não tenha reparado nesta aberração, nem achado que é preciso mudar as coisas. Porque será?
Será que o objectivo é retirar aos pobres para dar aos ricos como faria o Robin dos Bosques, mas ao contrário. Parece que sim pois a única medida tomada por este governo – uma vez que lhe foi negado o TSU – foi baixar o IRC.
A continuarmos por este caminho nunca mais o país levantará cabeça e a miséria será o nosso futuro e horizonte. Voltámos ao País que não me interessa nem aos meus descendentes.
O País onde uma centena de famílias dividem o bolo da riqueza que dez milhões produziram. É preciso lembrar a muita cabecinha tonta que anda por aí a “dar bitaites” que só o trabalho produz riqueza. A especulação dá lucros imorais e não acrescenta nada à produção de bens.
Já lá vão quase 5 anos desde que o grande banco americano Lehmanns Brothers deu o berro. Só há um tipo preso nos USA. Tudo voltou ao mesmo. Na Europa a mesma coisa. Estão à espera de novo “estoiro”?
Um abraço para os meus carissimos leitores e portem-se bem
Olho Vivo e Pé Ligeiro
Lisboa. 2013. 17. Setembro.
Sem comentários:
Enviar um comentário