BANCADA DIRECTA: O desporto na minha terra. Circuito Mundial de Bodyboard. Sintra Portugal Pro 2013. É a modalidade do bodyboard na sua maior manifestação. Praia Grande. De 27 de Agosto a 1 de Setembro. Nós estaremos lá todos os dias

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

O desporto na minha terra. Circuito Mundial de Bodyboard. Sintra Portugal Pro 2013. É a modalidade do bodyboard na sua maior manifestação. Praia Grande. De 27 de Agosto a 1 de Setembro. Nós estaremos lá todos os dias

O desporto na minha terra. 
Circuito Mundial de Bodyboard
Sintra Portugal Pro 2013. 
É a modalidade do bodyboard na sua maior manifestação. 
Praia Grande. De 27 de Agosto a 1 de Setembro. 
Nós estaremos lá todos os dias 

 O destaque 



Faltam precisamente 6 dias para começar este grande evento desportivo de bodyboard. Á semelhança de anos anteriores as magnificas ondas da Praia Grande preparam-se para receber mais uma vez este evento e que é o Sintra Pro 2013, uma prova do GSS do World Tour. 

Bancada Directa aguarda com ansiedade natural a realização deste evento que é o único disputado em águas nacionais para o circuito mundial. Esperamos que todos os amantes da modalidade e aqueles que são meros frequentadores desta praia sintrense possam estar nesses dias em força no local para aplaudir os concorrentes. 


O desenvolvimento 


São mesmo as ondas da Praia Grande

De 27 de Agosto a 1 de Setembro, vais ter a oportunidade de voltar a ver os melhores bodyboarders do mundo em acção, nesta que é a mais antiga etapa do Mundial da IBA (International Bodyboarding Association). 

A prova está inserida no Circuito de Qualificação Mundial e inclui uma GQS (Grand Qualifying Series) masculino, um WWT feminino e uma prova na variante de Drop Knee (DKWT), que trará alguns dos melhores atletas desta especialidade do Bodyboard. 

É o caso de Dave Hubbard (campeão mundial de Drop Knee em 2009 e actual campeão norte-americano da especialidade e em bodyboard open) que já confirmou presença no Mundial de Sintra 2013, para competir em ambos os estilos. Também o campeão mundial IBA de 2011, Pierre Louis Costes, marcará presença na Praia Grande. 


Entretanto, a Federação Portuguesa de Surf (FPS) e a Associação Portuguesa de Bodyboard (APB) já atribuíram os wildcards para esta 18ªedição do Sintra Portugal Pro. A FPS concedeu à APB a oportunidade de definir os atletas que melhor representam o bodyboard nacional, e esta atribuiu 6 dos 8 convites facultados à organização segundo critérios objetivos. 


Para o main event (GQS): A) O campeão Nacional de s
ub-18 de 2012 B) O atleta melhor classificado no ranking GQS do ano corrente C) O campeão Nacional de Bodyboard Open Na competição feminina (WWT): A) 

A campeã nacional sub-18 de 2012 B) A campeã nacional feminina ou, caso esta já tenha seeding mundial, a atleta com melhor seeding no Mundial. No evento de Drop Knee (DKWT): A) O atleta nacional com melhor ranking no DKWT Assim, traduzidos em nomes, e dada a impossibilidade em estar presente o campeão nacional de sub-18 Bernardo Machado, o wildcard vai para o segundo classificado de sub-18 de 2012, Stephanos Kokorelis. 


O melhor classificado do "ranking" GQS actual é Rui Pereira. O campeão nacional de bodyboard open é Manuel Centeno. Na competição feminina, Madalena Pereira recebe o wildcard como campeã de sub-18 de 2012 e Carina Carvalho, o wildcard como atleta com melhor seeding internacional em 2012 (já que a campeã nacional Catarina Sousa já tem seeding para entrar no evento principal feminino). 


Finalmente, no Drop Knee, Diogo Pimenta é o escolhido (dada a impossibilidade de Luís Pereira, atleta melhor classificado no circuito de DK em 2012). 


Como vês, só faltas tu juntares-te às e aos melhores bodyboarders do planeta!!

Sem comentários:

Obrigado Pela Sua Visita !