BANCADA DIRECTA: Fragmentos e Opiniões. O nosso cronista Antonio Raposo aponta exemplos de quem está à frente de Camaras e acha que eles estão demasiado tempo a gerir os seus destinos. Mas diz categoricamente que “EU GOSTO MUITO DE ALGUNS PRESIDENTES DE CÂMARA

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Fragmentos e Opiniões. O nosso cronista Antonio Raposo aponta exemplos de quem está à frente de Camaras e acha que eles estão demasiado tempo a gerir os seus destinos. Mas diz categoricamente que “EU GOSTO MUITO DE ALGUNS PRESIDENTES DE CÂMARA

Fragmentos e Opiniões. 
O nosso cronista Antonio Raposo aponta exemplos de quem está à frente de Câmaras Municipais e acha que eles estão demasiado tempo a gerir os seus destinos. 

Mas diz categoricamente que “EU GOSTO MUITO DE ALGUNS PRESIDENTES DE CÂMARA 



Gosto muito daqueles que se aproveitam do lugar e toca de abrir a gaveta das “contribuições” em troca da autorização rápida para transformar uma zona de jardim num montão de casas. 

Recordo-me – há muitos anos – da cidade jardim que era uma promessa para ser a Reboleira (Amadora). Pouco a pouco a troco de um pavilhão desportivo se construía mais uns andares aos já aprovados, crescendo em altura. 

Sei que no fim de tudo de jardim não sobrou nada. Isto para dizer que a função de presidente de Câmara teria (deveria) ser uma actividade que desse a quem a pratica uma aura de seriedade acima de toda a suspeita. Por isso acho que um Presidente de Câmara devia ter poucos anos o pelouro. Muitas vezes não se trata de gente desonesta mas que acaba enredada numa troca de interesses que acabam com o mesmo resultado. 
Reboleira. Uma referencia de Antonio Raposo

Lembro-me de casos em que a Câmara beneficiou o Benfica com autorizações para a exploração de bombas de gasolina. A seguir veio o Sporting “choramingar” o benefício e acabou recebendo terrenos. Depois veio o Belenenses… Porque será que eu só pago para a Câmara e esta nunca me deu a exploração de uma bomba de gasolina (e o benefício económico indirecto do que isso significa). 

Mais recentemente já vimos um Presidente de Câmara ir “ dentro “ e a razão não será por ter feito o jardim dos poetas. Dizem que um presidente do norte vai deixar a Câmara que governou a mais encalacrada do País. A de Gaia, para chamarmos os bois pelos nomes. Esse personagem não deveria ser responsabilizado pelo trabalho que deixou para os outros pagarem? 

E não deveria haver legislação para evitar tal desconchavo? Não estou de acordo que se deixe para quem vier atrás um montão de juros a pagar que obrigará o Presidente seguinte a ficar parado a pagar dívidas. Foi autorizado que as Câmaras criassem Organizações paralelas para fazer o trabalho da Câmara…estou a lembrar-me da EPUL que recentemente foi extinta. 
Não devia ser autorizado às Câmaras a criação de entidades que fiquem com o trabalho da Câmara…e funcionem sem controlo dos cidadãos. De quem é a culpa? Daqueles senhores da maioria ( a actual ou as anteriores) que estão sentados na Assembleia da República e que tratam de tudo menos dos interesses daqueles “ingénuos” que votaram num partido pensando que os seus interesses fossem coincidentes. Malandrice!......

Um abraço para os meus caros leitores
Antonio Raposo
Lisboa. 2013. Agosto. 14,

2 comentários:

Anónimo disse...


Maria de Lourdes diz
Senhor Adriano
Este senhor tem conhecimento de causa ao apontar os interesses na Reboleira.
Mas ele pode ficar descansado, pois eu estava para residir em casa nova na Reboleira e por questões financeiras comprei casa aqui na Venteira. Foi pior a emenda que o soneto.
Tudo boa gente quem mora por aqui mas sem soluções para se criar um Portugal melhor
Beijinhos para si e para a sua familia que tanto quanto sei estão muito longe.
Maria de Lourdes Bonito. Venteira. Amadora

Adriano Ribeiro disse...

Minha senhora
O nosso cronista Antonio Raposo é algarvio, mas nós consideramo-lo praticamente como um alfacinha de gema. Brincou ali no Alto do Pina em Lisboa. Como tal conhece muito bem, os problemas urbanos da capital e das localidades em redor.
Quanto à família o local é México. Mas os rapazes ficaram por cá. Um já está a operar agora no Hospital da Luz e o outro está a acelerar no mestrado em Direito
Fique bem. Vá escrevendo e comentando. O Pedro Sousa e eu agradecemos
Adriano Rui Ribeiro

Obrigado Pela Sua Visita !