BANCADA DIRECTA: Protestos nas galerias do Parlamento. Sombras negras abatem-se sobre o acesso dos cidadãos. O tópico vem a partir de uma frase da Presidente citando Simone de Beauvoir

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Protestos nas galerias do Parlamento. Sombras negras abatem-se sobre o acesso dos cidadãos. O tópico vem a partir de uma frase da Presidente citando Simone de Beauvoir

Por nós também não aceitamos que se desrespeite a casa da democracia.

Mas compreendemos que os cidadãos estejam fartos de sofrerem na pele todas as agruras impostas por este defunto governo.

Insólito foi explicação da Presidente - para criar regras de acesso às galerias - que citou uma frase de Simone de Beauvoir pelas implicâncias históricas que deram origem à mesma: "Não podemos permitir que os nossos carrascos nos habituem aos maus costumes" . Tal e qual!

Não quero aqui referir o significado desta expressão da escritora. Mas também aproveito para vos lembrar outra expressão de Simone de Beauvoir: "Não se nasce mulher; torna-se"!

Ficamos por aqui.

7 comentários:

luis pessoa disse...

Que o meu amigo Adriano me desculpe, mas eu quero dizer TUDO o que me vai cá dentro:
Esta senhora sem vergonha na cara, que é já uma das nossas REFORMADAS de luxo, apesar da idade que tem, que nem direito a reforma dá a nenhum de nós, vem citar Simone de Beauvoir que proferiu esta frase referindo-se aos criminosos NAZIS!
Se esta senhora pensasse, veria que o mais parecido a esses carrascos é o actual governo a mando dos... alemães actuais e outros que tais!
Falar em restringir o acesso à casa da Democracia àqueles que votam, àqueles que têm o direito a indignar-se pelas indignidades e traições que por lá se praticam e não vedar a entrada àqueles que ali estão a mando de estrangeiros, ignorando o que se passa no país e as consequências das aprovações de leis que por ali se fazem, é espantoso!
Se restasse alguma vergonha a esta senhora (fui um dos que saudei a chegada dela a Presidente de Assembleia, quem diria?) demitir-se-ia imediatamente do cargo que deixou de merecer.
Esta gente já não representa NINGUÉM! Não percebem que quem os elegeu já lhes deu um pontapé no traseiro e muito poucos deles serão reeleitos no futuro, em suma, NÃO REPRESENTAM NINGUÉM!
Fingem, fingem, nem são capazes de ver que no passado recente não eram contestados e agora são, todos os dias, a todas as horas, porque já percebemos que estão a mando de forças externas, têm patrões estrangeiros, chamem-lhes mercados ou merkels, ou o que quiserem. O que já não manda nada para eles é o POVO, esse empecilho que passa a vida a incomodá-los.
Esta senhora, que penso ser inteligente, deve demitir-se imediatamente, porque não percebe que os carrascos, aqui, são eles mesmos, os que aprovam medidas e leis contra o POVO e as vítimas são aqueles que os contestam e "morrem" às suas mãos.
Demita-se, minha senhora, se lhe restar um mínimo de decoro, de decência.

Adriano Ribeiro disse...

Caro Luís
Estou totalmente de acordo com o seu comentário
Discordo num aspecto: não saudei a eleição desta senhora(?) para a presidencia do Parlamento e seria a ultima coisa que passaria pela minha cabeça.
Sinceramente nem vejo nos partidos da coligação alguém ou alguma que fosse presidente com parcialidade e isenção de atitudes para com todos.
Ontem a atitude da presidente deveria ser do seguinte modo: compreendo a vossa indignação mas respeitem esta casa
São todos farinha do mesmo saco.
Interesseiros quanto baste
Receba um abração
Adriano Rui Ribeiro

luis pessoa disse...

Caro Adriano, a minha saudação foi apenas por ser uma mulher. Uma Mulher na presidência da AR era, para mim (continua a ser)um marco importante.

Anónimo disse...

Claro que é uma grande mulher, com uma grande reforma adquirida legalmente, mas com uma injustiça do caraças.
Eu trabalhei 32 anos e aufiro uma pensão de 404.00 euros
Que porcaria ter de comentar estas situações
Carlos Silva

Anónimo disse...

Quero rectificar o meu comentário anterior
A minha pensão/reforma é de 804.00 euros e não 404.00
Continua a ser uma miséria comparando com a desta senhora
Carlos Silva
Paradela. Povoa de Santo Adrião/Odivelas

Adriano Ribeiro disse...

Caro amigo Carlos Silva
Tome nota: ao citar o pensamento da Simone de Beauvoir sobre os "nossos carrascos" já disse tudo.
Obrigado por nos ler
Adriano Rui Ribeiro

Anónimo disse...

Senhor Adriano
Seja pelo que for devemos estar satisfeitos por termos uma mulher no Parlamento
Boas férias
Maria de Lourdes Bonito

Obrigado Pela Sua Visita !