BANCADA DIRECTA: Aí vêm eles! O boss é contra mais aumentos de impostos. Diz que chegaram ao limite. Mas a realidade é bem diferente. E esperem pela pancada, que ela vai doer muito mais.

terça-feira, 30 de julho de 2013

Aí vêm eles! O boss é contra mais aumentos de impostos. Diz que chegaram ao limite. Mas a realidade é bem diferente. E esperem pela pancada, que ela vai doer muito mais.


Claro que agora o boss vem dizer que não se trata de aumentar impostos porque se trata de actualizar taxas/contribuições.
Mas na verdade estas medidas implicam cortes nos vencimentos dos trabalhadores. Aumentar impostos, taxas ou contribuições vem tudo dar na mesma. 

Descontos para ADSE aumentam para 2,25% em agosto 

Os descontos efectuados pelos trabalhadores e pelos aposentados para a ADSE (o subsistema de saúde dos funcionários públicos), a ADM (Assistência na Doença aos Militares) e o SAD (Sistema de Assistência na Doença da GNR) vão passar de 1,5% para 2,25% em agosto. A medida foi esta terça-feira publicada em Diário da República e afecta trabalhadores, militares na reserva e pensionistas. 

De fora ficam apenas os que tiverem reformas até 485 euros e aqueles cuja pensão fique abaixo deste valor após ser aplicado o desconto. 

 De salientar que, a partir de 1 de janeiro de 2014, o valor dos descontos dos funcionários públicos para a ADSE vai subir novamente, desta vez para os 2,5%. As únicas exceções a este regime de aumentos de contribuições são os organismos públicos e os fundos autónomos, casos em que o desconto passa de 2,5% para 1,25%.

Sem comentários:

Obrigado Pela Sua Visita !