BANCADA DIRECTA: Basílio Horta. Um sério candidato do PS à presidência da Câmara de Sintra. È a conclusão da nossa série Sintra. Autárquicas 2013. O que se passa neste Concelho. (6º e ultimo capítulo)

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Basílio Horta. Um sério candidato do PS à presidência da Câmara de Sintra. È a conclusão da nossa série Sintra. Autárquicas 2013. O que se passa neste Concelho. (6º e ultimo capítulo)


Basílio Horta. 
Um sério candidato do PS à presidência da Câmara de Sintra. 
È a conclusão da nossa série Sintra. Autárquicas 2013. 
O que se passa neste Concelho. (6º e ultimo capítulo) 


O deputado Basílio Horta é o candidato escolhido pela concelhia de Sintra do Partido Socialista para concorrer à presidência da câmara local nas eleições autárquicas do próximo ano, disse  o presidente da estrutura. Segundo Rui Pereira, os militantes do PS de Sintra escolheram a lista apresentada e liderada por Basílio Horta, subscrita por 90 % dos membros da comissão política concelhia de Sintra e por 72% dos autarcas socialistas. 

 "Basílio Horta é a escolha certa para Sintra porque tem provas dadas no serviço público, onde desempenhou as mais altas funções no AICEP [Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal ] e recentemente como deputado", adiantou. Rui Pereira acrescentou que o facto de o actual deputado socialista ter presidido à AICEP "representa uma oportunidade para o desenvolvimento económico" do concelho de Sintra, com a captação de mais empresas para o município. 


Basílio Horta é co-fundador do CDS-PP, partido que abandonou em 2001. Nas eleições legislativas de 2011 foi cabeça de lista do PS pelo Círculo Eleitoral de Leiria como candidato independente, sendo actualmente deputado na Assembleia da República.


Contribuição nº 1



Basílio Horta, o candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Sintra, espera que 2013 ”não seja tão mau como as previsões apontam”.


Numa mensagem no principio do ano dirigida aos sintrenses, o deputado reconhece que “temos muitos problemas pela frente”. Basílio Horta considera que “temos um grande combate a travar por Sintra e pelos sintrenses”, e volta a lembrar a aposta na criação de emprego e a importância da educação e do apoio aos mais idosos.


Basílio Horta destaca também a questão das acessibilidades com um dos pontos fundamentais para melhorar o concelho de Sintra. O candidato socialista promete que esta é a “primeira de muitas mensagens que espera dirigir” aos sintrenses através no seu canal no Youtube “Todos Por Sintra”.


Contribuição nº 2


AUTÁRQUICAS | 2013. Sintra

Basílio Horta (PS) Basílio pede “Emergência Social” para responder a carências alimentares em Sintra O candidato do PS à Câmara de Sintra, defendeu a “urgência” de um plano de emergência social no concelho de Sintra, depois de um semanário ter revelado que há famílias que estão a recorrer ao Hospital Amadora-Sintra, para alimentar as suas crianças, e que o resto do país não tem casos semelhantes.

Sem comentários:

Obrigado Pela Sua Visita !